A ponte mais cara do mundo
Há dias, o ministro das Obras Públicas garantia que a terceira ponte de Lisboa sobre o Tejo e todos os grandes investimentos iam em frente.
No dia seguinte, o ministro das Finanças dizia que talvez fosse preciso repensar os grandes investimentos.
Uns dias depois, o primeiro-ministro confirmava que os grandes investimentos não podiam ser adiados.
Logo a seguir, o primeiro-ministro regressava de Bruxelas e explicava que os grandes investimentos precisavam de ser recalendarizados.
Dois dias passados, o ministro das Obras Públicas considerava que a nova ponte é dispensável por existir a possibilidade de criar uma via ferroviária para o TGV na Ponte 25 de Abril.
Poucos dias mais tarde, o primeiro-ministro afirmava que a nova ponte sobre o Tejo tem de ser feita.
Agora, o secretário de Estado das Obras Públicas anuncia que a nova ponte avança já e vai ser rodoviária e ferroviária.
O que vale é que vamos receber menos salários e pagar mais impostos. Calha bem, porque não vai ser fácil pagar a ponte e cheira-me que ela vai ser a mais cara do mundo. Se uma ponte a direito já custa para cima de um dinheirão, fazer uma ponte com tantos eSSes e eRRes não há-de ser pera doce.