Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Burqa para as profs, já!

André Couto, 15.05.10

 

Já o novo milénio vai longo e em Portugal ainda se pensa como se estivéssemos no início do anterior. A agora famosa Professora de Mirandela, cujo nome não sei e também não vou procurar, decidiu despir-se para a Playboy e, num ápice, passou de coordenadora de actividades de enriquecimento curricular para o desempenho de funções no arquivo da Câmara Municipal de Mirandela, sendo que o edil local garante, segundo o Diário de Notícias, que "não voltará a ter contacto com os alunos da escolas do concelhos", como quem ainda pensa que a SIDA se transmite por meio de ósculos.

É lamentável que este tipo de mentes, reprimidas na sua vivência da vida e do mundo, continuem a coarctar a liberdade que cada um tem à autodeterminação. Como comprova a imagem anexa a este post, não se trata-se de algo barato ou degradante, é uma reportagem e uma sessão fotográfica digna e normal no mundo moderno.

Certamente que o Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, o representante do Ministério da Educação e o representante do Agrupamento de Escolas Torre de Dona Chama, nunca compraram uma Playboy e talvez esse seja o motivo para o conservadorismo bacoco da decisão que patrocinaram. Ou será que compraram e inclusivamente já viram pornografia mas defendem que só as mulheres de maus costumes, essa corja marginal à sociedade, é que podem fazer livre uso do seu corpo e proporcionar essas imagens à sociedade e, nesse caso, serão um hipócritas elevados à enésima potência?

É por estas e por outras que a Educação Sexual é algo cada vez mais premente nas nossas escolas para que, quando crescidos, sejamos saudáveis e não vejamos o demónio em tudo. O importante é as crianças cresceram a saber para que serve o seu corpo e o que é ou não correcto. Não é privando-as e escondendo a realidade que as orientamos para a vida.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.