Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Cavaco venceu ontem, na SIC N

Pedro Correia, 05.05.10

Manuel Alegre lançou ontem a sua candidatura, nos Açores. A SIC Notícias, sempre em cima do acontecimento, logo tratou de analisar a iniciativa. Para o efeito, convidou Maria João Avillez a juntar-se a Ricardo Costa, jornalista da casa.

Maria João começou por estranhar a ausência de dois açorianos nesta iniciativa em Ponta Delgada: Jaime Gama e Medeiros Ferreira. Em vão Ricardo Costa lhe lembrou que o presidente do Governo Regional, Carlos César, esteve presente - o que é muito mais significativo. A sua parceira de "debate" já ia lançada, a grande velocidade, no discurso anti-Alegre. Falando em nome do País, transformou o debate num tempo de antena à proto-candidatura de Cavaco Silva.

"Não é isto que o País quer. Não é isto que o País precisa", dizia a comentadora convidada da SIC N. "Isto", bem entendido, é Manuel Alegre. "Suprapartidário não é. Neste momento é uma presa do Bloco de Esquerda", prosseguiu. "Enquanto Portugal caminha para o abismo, ele fala de Antero de Quental", insistiu. "O País não quer excessos, retóricas, pessoas pouco esclarecidas", advertiu. Alegre "é a pessoa mais errada que podia aparecer agora para este específico momento", concluiu.

Depois mudou de tom. O facto do dia era a candidatura de Alegre, mas ela preferiu falar de Cavaco. Sempre de Cavaco. Para dizer o seguinte: "Ele tem um bom entendimento do cargo. Ele é uma pessoa muito rigorosa, teve uma enorme experiência governativa. Percebe muito de finanças públicas."

Tendo o actual inquilino de Belém todos os atributos enunciados por Maria João Avillez, nestas suas comparações a preto e branco entre Alegre e Cavaco, percebe-se mal como é que Portugal "caminha para o abismo": um Presidente com tão manifestas qualidades não é capaz de travar esta marcha fúnebre? Isto ia eu pensando com os meus botões, mas minudências deste género não faziam travar a comentadora da SIC N nas suas reiteradas proclamações pró-Cavaco: "Percebe muito de finanças publicas. É isto que o vai fazer ganhar."

Fantástico. Cavaco ainda nem sequer é candidato e já tem a vitória assegurada. Venceu ontem cerca das 22.25, nos ecrãs da SIC N. Em directo, ao vivo e a cores. A preto e branco, só mesmo os comentários.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.