Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Continuando com assuntos desagradáveis

Ana Margarida Craveiro, 17.02.10

 A semana passada, ficámos a saber que 87% das mulheres que abortam não usam meios contraceptivos. Pura e simplesmente, para 1425 mulheres, a interrupção voluntária da gravidez é um meio de planeamento familiar. Acrescente-se que, para 468 mulheres, o procedimento não era novidade. Os números são ainda mais graves se considerarmos a idade destas mulheres. Estamos a falar de mulheres dos 21 aos 29 anos, na maior parte dos casos, sendo a faixa dos 30 a que se lhe segue. A falta de informação não pode servir de desculpa eterna. 

Estes números, estas estatísticas, são sinais evidentes de que falhámos, enquanto sociedade. E isso deveria envergonhar-nos.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    lucklucky 18.02.2010

    Falhar como Civilização é ter uma lei contra a Vida que aceita a morte de indefesos sem um razão de equivalente importância do outro lado. Basta ter vontade de não ter chatices para matar. Há de chegar aos velhos.
  • Sem imagem de perfil

    Pedro Morgado 18.02.2010

    Caro anónimo,
    Respeito a sua opinião. Contudo é apenas uma perspectiva sobre um assunto que é polémico e sobre o qual não há certezas absolutas. Se as tem, elas não passam das suas certezas absolutas.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.