Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mistérios na TAP

por João Carvalho, em 13.01.10

Só faltava mais esta: a «TAP perdeu 3,4 por cento dos passageiros em 2009». Ora, se nenhum avião da TAP abriu as portas em pleno voo e se, ainda por cima, não só anda a perder passageiros como também anda a perder cada vez mais dinheiro, não parece ser tempo de começar a investigar tantos mistérios? Para já, o melhor é não guardar o dinheiro nos aviões que forem voar e não transportar mais passageiros desamarrados ou, ao menos, levar sempre um detective na tripulação.


18 comentários

Imagem de perfil

De João Campos a 13.01.2010 às 09:36

... como se não bastassem as bagagens perdidas, não é verdade? :)
Imagem de perfil

De João Carvalho a 13.01.2010 às 09:38

É que é isso mesmo, João. Já bastava ser useira e vezeira em bagagens perdidas.
Sem imagem de perfil

De zeparafuso a 13.01.2010 às 09:39

A TAP só não perde o Administrador. De resto é o que se vê!
Imagem de perfil

De João Carvalho a 13.01.2010 às 09:53

Vai acabar por perdê-lo. Quando o fim do mês se tornar problemático.
Sem imagem de perfil

De zeparafuso a 13.01.2010 às 22:18

Mais uma vez o Estado não vai deixar haver problema! Mais um caso BPN , BPP e outros que por aí há!
Imagem de perfil

De João Carvalho a 14.01.2010 às 12:01

Haver problema há sempre, mas só para nós.
Sem imagem de perfil

De Pitucha a 13.01.2010 às 09:47

Permito-me discordar: o mistério não é a TAP ter perdido passageiros...o mistério é como é que só perdeu 3,4!
Imagem de perfil

De João Carvalho a 13.01.2010 às 09:59

Tem razão. Já fui saber. Foi por causa das rotas 'monopólicas' (para as ilhas, designadamente) a preços verdadeiramente absurdos: viaja-se para o Funchal ou Ponta Delgada, por exemplo, pela módica quantia de três ou quatro idas-e-vindas a Londres.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 13.01.2010 às 21:36

Certo. E absurdo. Totalmente ao contrário da natural evolução do mercado. Esse monopólio da transportadora aérea (ou duopólio, no caso dos Açores) é um atentado à liberdade de circulação entre as diversas parcelas do território nacional. Seria um escândalo se neste país alguém se escandalizasse com alguma coisa.
Imagem de perfil

De João Carvalho a 13.01.2010 às 22:32

Um duopólio uno.
Sem imagem de perfil

De sara a 13.01.2010 às 10:56

a tap é a melhor companhia do mundo e posso dizer com propriedade porque sou passageira frequente de várias companhias (necessidade de trabalho e algumas ferias). Embora o tom seja de brincadeira a Tap não perde tantas bagagens como a iberia, não deixa descair portas à largada como a continental, não trata os passageiros com desprezo como a klm, não sai atrazada como a lufthansa (é um regabofe na ásia), não tem o lixo da alitalia, nem a ferrugem da airfrance e podia continuar... Dá prejuizo é verdade(todas dão excepção para algumas das companhias de um digito para londres ...por enquanto). mas é a mais segura do mundo e isso não tem preço.
Imagem de perfil

De João Carvalho a 13.01.2010 às 11:34

Também sou passageiro frequente de várias companhias aéreas. Tudo isso é verdade... na proporção da escala.
Imagem de perfil

De Ana Vidal a 13.01.2010 às 13:17

Eu ainda prefiro a TAP, mas admito que é sobretudo por nostalgia. O serviço piorou muito nos últimos anos.
Imagem de perfil

De João Carvalho a 13.01.2010 às 16:02

Está do pior. E já foi realmente bom.
Imagem de perfil

De Leonor Barros a 13.01.2010 às 14:30

Não me surpreende. Se puder não voo na TAP. Os preços não justificam e atrasam-se demasiado. Da última vez que voei TAP fiquei cinco horas no aeroporto de Praga com a informação de costume. Muito mau.
Imagem de perfil

De João Carvalho a 13.01.2010 às 17:27

Ora aí está.
Sem imagem de perfil

De helena pestana a 13.01.2010 às 14:34

O que diz aqui não bate certo com o que se diz no blog "o pais do burro"
Imagem de perfil

De João Carvalho a 13.01.2010 às 16:05

Azar meu. Ou azar do burro.
Mas olhe que não é assim tão diferente. Perder dinheiro a comprar carros também explica a razão de poupar em salários.

Comentar post



O nosso livro



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2019
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2018
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2017
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2016
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2015
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2014
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2013
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2012
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2011
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2010
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2009
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D