Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O caceteiro que "gosta de malhar"

Pedro Correia, 05.02.09

O ministro que em 2007 mostrou sentir imenso nojo pelo jornalismo de sarjeta revelou o nível da sua argumentação política numa reunião com camaradas do partido, ontem à noite, no Rato. "Eu cá gosto é de malhar na direita e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam de facto à direita do PS e são das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheço e que gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chique", afirmou Augusto Santos Silva, o grande ideólogo do Governo socialista.

Apetecia-me adjectivar esta confrangedora pobreza dialéctica do ministro com o mesmo qualificativo que ele dedicou ao tal jornalismo. Há certos discursos que só têm o condão de afastar ainda mais as pessoas da política. É uma questão de higiene mental: não há nada a debater com quem argumenta assim.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    André Couto 06.02.2009

    O Pedro é um blogger de referência. Ainda que a maioria das vezes não concorde com ele, faço-lhe a minha vénia pela forma como comunica e expõe as suas opiniões. Como blogger é de uma variedade e qualidade como não se vê muito na blogosfera.
    Essa acusação é infundada e injusta.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.