Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Com o coração destroçado

por Pedro Correia, em 15.12.09

 

Passar uns dias enfiado em casa devido a uma gripe gera destas coisas: às tantas apetece folhear uma daquelas revistas que ficaram abandonadas a um canto qualquer da sala, semanas a fio, por absoluta falta de interesse. Entre duas séries de espirros, pego numa dessas revistas 'cor-de-rosa', como agora se diz, que são oferecidas como brinde de certos jornais.

O que encontro? A total devassa da intimidade de alguns 'famosos', por vezes com a conivência dos ditos cujos ou das respectivas famílias.

 

Fico a saber, por exemplo, que um escritor famoso "já não se preocupa em esconder a relação" que mantém com certa senhora: "o casal" foi visto em centros comerciais, "onde não passou despercebido". Que uma conhecida jornalista da televisão "passou não há muito tempo por um processo de divórcio" e hoje garante que "a prioridade é a sua filha", após "alguns rumores que lhe atribuíram vários romances com colegas de profissão". Que a jovem actriz A está "sem namorado desde que terminou a sua relação" com o fulano B, "ainda sofre com a ruptura e diz mesmo que não tem vontade de voltar a apaixonar-se". Que a mãe dessa menina confidencia que desde a referida "ruptura" a filha "só teve um relacionamento muito curto" com o beltrano C, "após o qual se apercebeu que continuava a gostar" de B. Entretanto, sem perder tempo, B "já foi surpreendido com uma companhia feminina no Algarve". Vem com nome completo: só falta número de bilhete de identidade e de número de contribuinte. "Os dois mantiveram encontros secretos num hotel, em Lisboa, mas mais uma vez o relacionamento acabou por não ser assumido", acrescenta a folha de couve, com requintes detectivescos.

Que mais se aprende folheando esta revista de grande tiragem? Que a sicrana D "tem fechado os olhos" a numerosos pretendentes, incluindo o empresário E, "que já namorou com a jornalista F, da estação de televisão X, e com a relações públicas G". E que quatro 'celebridades' da nossa praça "lutam contra o excesso de peso seja pela idade, problemas hormonais ou gravidez": uma delas "assume ter ganho oito quilos em meio ano", sem assumir no entanto que isto se deva a problemas hormonais e muito menos à idade.

 

Parei aí, mas havia muito mais matéria do género na referida revista de bisbilhotices, igual a tantas outras que por aí circulam. São publicações que  prestam culto a "famosos" que ninguém conhece, ignoram o significado do termo "intimidade", adoram escrever o verbo "assumir", imaginam um "casal" em cada par que vislumbram ao virar da esquina, acreditam que uma pessoa se realiza essencialmente pela "relação" que estabelece seja com quem for, e não concebem que uma jovem possa viver sem ser "com o coração destroçado" após ter terminado o namoro, forjado ou real, que essas mesmas publicações garantiam ser "eterno" semanas antes. Recentemente houve mesmo uma revista que dava determinado "casal" por separado quando páginas antes, na mesma edição, assegurava que "irradiavam felicidade".

Com o coração destroçado fiquei eu ao saber de tudo isto. E só me apetece é espirrar. Felizmente não sou 'famoso': ainda me tiravam uma fotografia a assoar-me, o que não é das coisas mais bonitas de se ver. 


84 comentários

Sem imagem de perfil

De Margarida a 15.12.2009 às 08:37

Agora entende porque tanta gente quer ser vacinada contra a gripe :)
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 15.12.2009 às 23:50

Infelizmente percebi isso tarde de mais.
Imagem de perfil

De Pedro Oliveira a 15.12.2009 às 08:48

As melhoras meu caro.
Já em relação ás revistas ditas cor-de-rosa o que se lamenta é o papel a que esses pseudo famosos estão dispostos a fazer, sinais dos tempos...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 15.12.2009 às 23:51

O que mais me impressiona é a cumplicidade de alguns dos visados e respectivos familiares directos com estas revistas e as «notícias» que dão à estampa.
(Obrigado, meu caro)
Imagem de perfil

De João Carvalho a 15.12.2009 às 09:49

Faço votos para que te ponhas bom depressa, que essas revistas 'negras' geram doenças.
As tuas melhoras, compadre.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 15.12.2009 às 23:51

Já está a melhorar, compadre. Um grande abraço.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.12.2009 às 10:00

As melhoras para si.
Quanto as essas ditas revistas "cor-de-rosa" o facto é que elas vendem!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 15.12.2009 às 23:52

Pois vendem, longe de mim pôr isso em causa. Como certa imprensa «desportiva» também vende: um dia destes falo disso aqui.
(obrigado pelos seus votos)
Imagem de perfil

De ariel a 15.12.2009 às 10:06

Votos de rápidas melhoras Pedro. Quanto ao resto não há pachorra, nem para as ditas revistas nem para essa malta que se põe a jeito.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 15.12.2009 às 23:53

Pois, Ariel: o mais espantoso é precisamente o modo como tantos se põem a jeito.
(obrigado pelas suas palavras anti-piréticas...)
Sem imagem de perfil

De Luís Reis Figueira a 15.12.2009 às 10:14

As melhoras, Pedro, e concordo com o João: essas revistas não trazem remédio para nada e muito menos para uma gripe a sério.
Um abraço.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 15.12.2009 às 23:55

Só falta fazerem reportagens com os «famosos» quando estão de cama, com gripe, para proporcionar mais esse «serviço público» aos leitores.
Um abraço, Luís. Obrigado.
Sem imagem de perfil

De clara a 15.12.2009 às 10:27

Mas se essa revista estava num canto da sua sala é porque alguém muito próximo de si a comprou e leu, não? Era impensável encontrar semelhante tipo de revistas nos cantos da minha sala!..-. As melhoras...
Imagem de perfil

De João Carvalho a 15.12.2009 às 11:15

As suas visitas cirúrgicas (para usar um termo da moda) são sempre emocionantes. Lemos o mesmo 'post', onde V. não encontrou e eu encontrei: «pego numa dessas revistas 'cor-de-rosa', como agora se diz, que são oferecidas como brinde de certos jornais».

Vá aparecendo, mas tente mudar a agulha de vez em quando, para variar. Verá que há-de dar-se melhor com a vida. É só fazer jus ao seu nome e começar a olhar em volta com outra clareza.
Sem imagem de perfil

De AlterEgo a 15.12.2009 às 16:35

Gostei da frase no inicio "entre duas séries de espirros, pego numa dessas revistas 'cor-de-rosa', como agora se diz, que são oferecidas como brinde de certos jornais" a dar aquele ar casual do tipo "só vou folhear isto porque estou doente e não tenho nada melhor para fazer".

Mas no fim lá remata "recentemente houve mesmo uma revista que dava determinado "casal" por separado". Afinal parece qe sempre vai lendo as tais revistinhas , né?

Por muito má que sejam, as revistas cor de rosa têm uma coisa boa: toda a gente sabe o que são e do que tratam. Só lê quem quer. Quem não gosta, não come. Que eu saiba ninguém é obrigado.

Pior que as revistas só mesmo os posts que falam mal destas ou quem lhes dá destaque na página principal do sapo!
Imagem de perfil

De João Carvalho a 15.12.2009 às 17:25

Vejo que possui muita informação sobre o conteúdo dessas publicações. Que lhe seja útil.
Sem imagem de perfil

De AlterEgo a 16.12.2009 às 14:38

Ó caro amigo, não sei de onde foi tirar essa ideia mas deixe-me que lhe diga que não sei mais sobre as revistas cor-de rosa do que o resto do comum dos mortais.

Só não sabe sobre o que fala a imprensa cor-de-rosa quem aterrou cá ontem vindo de Marte ou de qualquer outro planeta do sistema solar.

Posso também dizer-lhe que nunca li/folheei uma revista cor-de rosa, quer seja em consultórios ou impingidas como brinde.

Por muito más que sejam as revistas têm uma coisa boa: é que não enganam ninguém, basta olhar para a capa para ver do que tratam.

Menos genuinas parecem ser aquelas pessoas que ficam muito chateadas por as revistas terem queimado algumas palavras do nosso léxico mas pelo meio lá vão confessando que as lêem na cabeleireira e nas esplanadas.

Epá, sejam coerentes, se vos chateia não leiam ou então começa a parecer um acto de masoquismo ou auto-flagelação
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 15.12.2009 às 23:56

AlterEgo, aconselho-lhe a vigiar esse fígado, que parece não andar nada bem. Tome cuidado.
Sem imagem de perfil

De AlterEgo a 16.12.2009 às 14:39

Caro "Sr Dr" Pedro Correia:

Fico-lhe grato pelo seu aconselhamento, mas o figado anda bem e recomenda-se.

Por esse mesmo motivo escusa de enviar a factura, pois não pretendo pagar a dita "consulta".
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 16.12.2009 às 15:23

Já percebi, por esse humor saudavelmente corrosivo, que apresenta francas melhoras. Congratulo-me com esse facto.
Sem imagem de perfil

De Clara França Martins a 15.12.2009 às 17:52

Boa! Tem toda a razão, não tinha reparado no "brinde". As minhas desculpas, as melhoras mais uma vez e aproveito para lhe dizer que este é um dos melhores blogues, inteligente, crítico, lúcido...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 15.12.2009 às 23:58

Obrigado, Clara. Aconteceu exactamente nos termos em que referi e que o João oportunamente acentuou. Aprecio sempre os seus comentários, mesmo quando estamos em desacordo. Aliás, se houvesse sintonia o tempo todo isto era uma enorme chatice.
Sem imagem de perfil

De maria do mar a 15.12.2009 às 12:14

todos conhecemos alguém que seria capaz de ter uma coisa dessas para passar tempo. não envergonha ninguém. nem toda a gente é bestialmente erudita. o pedro poderia simplesmente ter dito que a leu no consultório. mas admitiu que a tinha em casa. não interessa como foi lá parar. o que intressa é que o post está muito bem escrito. as melhoras...
maria do mar
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 15.12.2009 às 23:59

Obrigado, Maria do Mar (gosto muito do seu nome).
Sem imagem de perfil

De maria do mar a 16.12.2009 às 11:04

também adoro... já sei que nome terá o meu quarto filho se calhar ser uma moça!
já está back to work?
abraço
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 16.12.2009 às 11:59

Muito bem, isso é que é bom gosto.
(já estou pronto para trabalhar. A inactividade combina mal comigo)
Sem imagem de perfil

De Carlos a 15.12.2009 às 21:17

Ora. Nem mais.
Imagem de perfil

De jonasnuts a 15.12.2009 às 10:37

Bom dia.

Este post está em destaque na Homepage do SAPO.

:)
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 16.12.2009 às 00:00

Obrigado pelo 'brinde', Jonas. A sua simpatia é inexcedível.
Sem imagem de perfil

De joao severino a 15.12.2009 às 10:45

Caro Pedro

Não sabia que estavas com gripe. Desejo-te rápidas melhoras.

Já enviei a notícia para uma revista "cor-de-caca" a informar que a Menina Gripe fez-se ao piso ao conhecido jornalista Pedro Correia, convidou-o para jantar e enfiou-o na casa de banho. Aí, deu-lhe dois beijos na boca e transmitiu-lhe o seu amor suíno deixando o jornalista com cara de espirro. Após 327 espirradelas deu-se a separação entre os dois e tudo indica que a Menina Gripe já anda atrás de outros famosos tais como José Rodrigues dos Santos, José Alberto Carvalho e Miguel Sousa Tavares...

Esta notícia é uma das candidatas ao prémio "Gazeta dos Badalados"...

Abraço
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 16.12.2009 às 00:01

Obrigado pelo teu cuidado, João. E reparo que esse humor continua em grande.
(AAAAAAAAAAAAAAAatchim!!! Maldito beijo suíno...
Sem imagem de perfil

De António P. a 15.12.2009 às 11:01

Bom dia Pedro,
Espero que já esteja recuperado e em boa forma.
Se foram as revistas que consguiram curá-lo já percebi porque é que elas estão nas salas de espera dos consultórios médicos.
Um abraço
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 16.12.2009 às 00:03

Ora aí está uma coisa em que ainda não tinha pensado, António. É mesmo capaz de produzir bons resultados. Vou ver se tenho outra revista dessas por aqui.
Um abraço.

Comentar post


Pág. 1/4



O nosso livro






Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2010
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2009
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D