Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Figura da semana (1)

Carlos Barbosa de Oliveira, 16.11.09

Quando foi indigitado pelo PS, para presidir ao Tribunal de Contas, a oposição teceu duras críticas à sua isenção. Levantaram-se vozes inflamadas, dizendo que o PS pretendia controlar o Tribunal de Contas, nomeando uma pessoa dócil que fechasse os olhos a eventuais irregularidades.
O tempo encarregou-se de demonstrar que as acusações  não tinham qualquer fundamento. Guilherme de Oliveira Martins tem sido uma figura incómoda para o governo socialista, suscitando dúvidas sobre inúmeras questões. A mais recente dúvida levantada pelo Tribunal de Contas prende-se com uma das medidas mais emblemáticas do governo Sócrates: o Magalhães .
Acredito que, hoje em dia, ninguém tenha dúvidas sobre a isenção de Guilherme de Oliveira Martins  e o seu contributo para uma maior transparência das contas públicas. De realçar, também, a forma serena como tem desempenhado o seu cargo, evitando os holofotes da comunicação social. A oposição teria muito a ganhar se aprendesse com o exemplo do ex-ministro da educação e das finanças de Guterres.
Nem só de bons exemplos se faz a democracia portuguesa. Também há muitos cromos, suficientes para embelezar uma caderneta. O desta semana está aqui.

2 comentários

  • Claro que a figura da semana será sempre vista por mim de forma positiva, Pedro! Os cromos vão para o Rochedo.
    Vou tentar encontrar todas as semanas encontrar uma figura mas, provavelmente, terei que recorrer a figuras lá de fora, porque por aqui, não haverá asim tantas. Obrigado pelo apoio.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.