Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Um país sem tomates

J.M. Coutinho Ribeiro, 11.11.09

Ando com a sensação de que a única coisa estável, duradoura e verdadeiramente importante que estes mais de 30 anos de democracia geraram foi uma associação criminosa, imensa e ramificada, que atravessa os principais partidos políticos e que assenta no Estado em conluio com os privados. Passa pelos gabinetes dos governos, pelos demais órgãos de soberania, pelos órgãos desconcentrados da administração pública, pelas empresas públicas, pelas autarquias locais. Bastaria para que ficássemos consternados. Dir-se-á que não é um exclusivo português. Não, não é. O que é exclusivo português é a falta de pudor com que tudo se faz e, mais ainda, a impunidade que se lhe segue. E, também, a forma como todos vamos encolhendo os ombros a cada notícia sobre corrupção. Concluindo: Portugal é um país sem tomates.

 

 

6 comentários

  • Problema de saúde resolvido, João. Obrigado. O problema, agora, é recuperar o tempo perdido. Ufa!
  • ehehehhe, Ana! Boa, boa! Nenhum embaraço. Presumo que continuas pelo teu "oriente" e vais voltar a mandar a tua filha ao jantar :-) E eu que não posso ir...
  • Imagem de perfil

    Ana Vidal 11.11.2009

    Uau! Quanto charme nessa alma invicta... mas está visto que o teu probema está mesmo nos olhos. Ao jantar irei eu, meu amigo. É o que se pode arranjar... se fores esquece-te outra vez dos os óculos, ok?
  • Nãaaa . O que disse aqui, disse-o no último jantar. Numa noite em que estava demolido, embora tenha disfarçado, tanto quanto pude. A história dessa noite dava um filme. Ou um post , no mínimo. Não tanto pelo jantar, mas pela viagem entre o cá e lá e o lá e o cá. E pelo desassossego . E pela vertigem da velocidade. Mas não era de associação criminosa que falavamos ?
  • Imagem de perfil

    Ana Vidal 11.11.2009

    Pois era. Mas não te sabia um Fangio! Fico à espera do post ou do filme, como queiras. Agora espicaçaste-me a curiosidade...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.