Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Não gosto de Fátima Felgueiras, pronto

J.M. Coutinho Ribeiro, 13.10.09

Peço imensa desculpa, mas tenho que lhes dizer que não gosto de Fátima Felgueiras. E não é por aquilo que eu sei que estão a pensar. Não gosto da senhora, porque ela, que não me conhece, é dada a estragar-me o efeito. Em 2001, quando fui candidato à Câmara de Marco de Canaveses, contra Avelino Ferreira Torres, eu tentava atrair a atenção do media para o facto do meu adversário estar pronunciado por crimes praticados no âmbito das suas funções políticas (e acabou condenado), e ninguém me ligava nada, preocupados, todos, com as trapalhadas da senhora. Durão Barroso, então líder do PSD, passou por essa altura pelo Marco e, em vez de falar de Avelino, falou... de Felgueiras. Eu sei que lhe era difícil falar contra um autarca que então era do CDS, partido com quem viria a coligar-se pouco depois. Mas ainda assim... Não gostei e disse-lho, logo aí, era Novembro e Luís Filipe Menezes, que fazia anos e também estava, era líder distrital do Porto.

Oito anos depois, a senhora voltou a pregar-me uma partida. Domingo à noite, completamente embalado na minha função de mandatário de Manuel Moreira (presidente da Câmara do PSD na Câmara do Marco), à espera da vitória da noite - a vitória contra um regressado Ferreira Torres -, aquela que iria demonstrar ao país que o Marco voltava a ser uma terra normal e que o país ainda tem emenda, eis que sou surpreendido com um telefonema lapidar que me diz que Fátima perdeu Felgueiras. Percebi logo: os holofotes já não seriam do Marco.

O lado bom da história é que não foi apenas um - foram dois os que cairam. Trambolhão. A ruralidade teve juízo. A suburbanidade, nem por isso e Valentim lá prossegue em Gondomar, enquanto, em Oeiras, supostamente concelho de excelência, revigora Isaltino. Há qualquer coisa aqui que não bate bem. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    João Carvalho 13.10.2009

    Vejo com bons olhos o seu comentário, Luís. Apreciei particularmente o ponto sobre Rui Rio e o último ponto do rol.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.