Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O outro PPR de Louçã

André Couto, 28.09.09

Fazendo uma análise política de presente e futuro creio que Francisco Louçã e o Bloco de Esquerda foram os vencedores da noite de ontem recebendo do povo um resultado de sonho.

A implementação do Bloco de Esquerda no eleitorado acontece sustentada num discurso irresponsável e utópico que só pode sair da boca de quem recusa assumir resposabilidades governativas e sabe que sobre si não podem recair tais expectativas. Assim acontecia na anterior maioria absoluta do PS, assim continua a acontecer uma vez que o Bloco, mesmo duplicando o número de deputados, não tem número bastante para viabilizar governo ou opções de fundo para o País.

É assim fácil constatar que Francisco Louçã vai continuar a sua entifada contra o PS, captando os votos de tantos quantos, revoltados, se revêm naquele discurso, carentes de percepção do alcance das suas ideias e bandeiras.

Enquanto o Bloco mantém a sua postura o PS, para aprovar o que quer que seja, vai ter de se segurar nos votos do CDS ou do PSD, uma vez que juntar BE, PCP e Verdes será pouco menos que fazer como Macgyver a fabricar uma bomba de uma pastilha elástica e uma casca de banana.

Com isto o PS será levado a perder cada vez mais o apoio de votantes da esquerda, aos quais o Bloco piscará constantemente o olho com um discurso demagógico e populista.

Depois do resultado de ontem, evitar isto será um dos grandes desafios de futuro para o PS. Espero para ver.

 

(Também no Câmara de Comuns)

4 comentários

Comentar post