Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sugestão: um livro por dia

por Pedro Correia, em 08.07.17

440x[1].jpg

 

 A Ameaça Vermelha, de Alberto Gonçalves

Crónicas

(edição Matéria-Prima, 2017)

"Por indicação expressa do autor, o livro segue a grafia anterior ao Novo Acordo Ortográfico"

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 08.07.2017 às 11:15

Claro que está pior. Não tem chuvido, houve uma granizada na semana passada. E o Éder não foi convocado.Aliás os portugueses sabem-no segundo as últimas sondagens sobre intenção de voto. E parece que Bruxelas é da mesma opinião.
Capcioso rima com.... faccioso.
O Gonçalves deveria ir para o Diabo
Sem imagem de perfil

De Alexandre Policarpo a 08.07.2017 às 12:22

Já não é só ameaça. Estão aí 64 mortos, há quem diga que são mais de 100!, para o confirmar.
Ninguém assume responsabilidades, quer dizer, assume "responsabilidades politicas", mas isso não tem absolutamente nenhuma consequência.
Este grupo de amigos do 1º ministro que forma o desgoverno que nos calhou em sorte, como têm mostrado todos os dias, são mesmo perigosos, são capazes de tudo e continuam como se não fosse nada com eles.
Os portugueses andam tão anestesiados por falsos resultados, como as cativações conhecidas este semana vieram provar, que ninguém se revolta ou mesmo se indigna com o facto de o 1º ministro no meio de uma grave crise ter abalado de férias para Ibiza, deixando o governo entregue a um fulano cuja desfaçatez está hoje bem demonstrada na 1ª página do Diário de Notícias, um dos pasquins ao serviço do regime.
Entretanto sucelência o presidente Marcelo, que perdeu perante o governo a autoridade politica que a Constituição lhe confere, anda a convocar conselhos disto e daquilo, tudo fait divers inconsequentes para atirar areia para os olhos dos portugueses. Estamos mesmo entregues aos bichos!
Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 08.07.2017 às 23:21

Diria mais. A Bancos de bichos
Sem imagem de perfil

De rão arques a 08.07.2017 às 12:57

É batendo nas cangalhas que o burro entende
(provérbio transmontano)
Sem imagem de perfil

De Politicamente Incorrecta a 08.07.2017 às 13:40

A Realidade é bem pior do que uma ameaça vermelha "caseira", a elite dos triliões, o tal 1% quer Absoluto Poder e Controle sobre Tudo, Todos, incluindo o nosso Corpo e Espírito, acabando, de vez, com a nossa Consciência Moral e o nosso Livre Arbítrio portanto, eles aproveitam todo o tipo de totalitarismos, sejam eles políticos ou religiosos, tudo meras ferramentas para conseguirem o seu Objectivo Final e, até a redução da população Mundial está na sua Agenda porque isto de nos quererem transformar em activos financeiros de Corporações, estas só querem lucro e, os Seres Humanos não vieram a este Mundo para dar lucro e, aqui teria muito a acrescentar.
Enquanto não perceberem que estão na mão de psicopatas, dispostos a tudo para atingir os seus fins, não vão conseguir perceber que a própria violência está a ser incentivada a nível Global porque será a desculpa perfeita para aumentar e reforçar o seu Poder, através de legislação e da força "legalizada".

Este livro, não o li mas, a própria Capa faz mais mal do que bem porque, nesta altura do Campeonato, não nos podemos dar ao luxo de nos deixar dividir porque em todos os Partidos Políticos há gente que quer, realmente, um Mundo Melhor e, para Todos. A dificuldade está em conseguir separar o trigo do joio e, o Sistema facilita a chegada ao Poder dos piores entre os piores.
A melhor maneira será esquecer os Partidos, olharmos nos olhos uns dos outros e nos vermos, apenas, como Seres Humanos onde o mais importante serão os pontos que temos em comum e não aquilo que nos separa.

Vamos atravessar uma época difícil, como muitas outras através da História, seja por causa de calamidades Naturais ou Fabricadas só que, desta vez, a perda de Liberdade pode ser Eterna.
Provavelmente, vamos assistir à divisão dos Seres Humanos em 2 grupos.
O 1º é o que "Eles" querem e têm feito de Tudo para o conseguir, usando todos os meios que têm à sua disposição, incluindo tecnológicos, muitos que a grande maioria nem sequer imagina existirem porque, lhes convém transformar Seres Humanos em animais violentos e intolerantes, sem empatia, compaixão, amor, deliberadamente estupidificados que já nem sequer sabem pensar por eles próprios e, sem saber pensar não sabem agir, apenas a reagir àquilo que os faz sentir mal e, tão presos ao materialismo e ao medo de perder muitas das coisas que nem sequer precisam, até se esqueceram que a energia que faz funcionar o seu corpo, tem tanta ou mais força que até pode fazer o seu corpo adoecer.

Energia para os cientistas ou para os outros, chamado Espírito ou Alma mas, sem ela ou que lhe queiram chamar, seguem quem lhes prometa ilusões, muitas vezes sabendo, antecipadamente, que são mentiras.
Quando o Ser Humano perde parte do seu Todo, fica completamente vulnerável a manipulações.

Nunca esquecer que, através de Fundações, George Soros financiou grupos violentos ou que incentivam as divisões (qualquer coisa lhes serve e, esta, é uma técnica mais que velha, "Dividir para Reinar")
A elite tem uma Religião e já lhes é indiferente que se saiba qual é porque se há quem acredite em Deus, eles acreditam em Lúcifer e, têm o dinheiro suficiente para a impôr no seu Futuro "Governo Global" ou nunca se questionaram sobre um só Governo (concentrando na mão de não eleitos o poder executivo, legislativo e judicial), um só Exército e uma só Religião "Para Haver Paz no Mundo" ou pensavam que iam escolher a vossa preferida? E se é para o Mundo viver em "Paz" para que raio querem um Exército?

Falta o 2º grupo de Seres Humanos que, para bem de todos, esperemos que em tempos difíceis estejam em maioria mas, não pode ser só conversa de café, desta vez, não restam anos nem décadas, vamos mesmo ser testados e, nesta altura, nem sobra tempo para eu me ralar com os carimbos da vossa imaginação porque o mais importante será cada um se conhecer a si próprio, ter o coração puro, saber até que ponto tem a sua Consciência Moral e o seu Livre Arbítrio, bem "afinadinhos" e, procurar Soluções, em vez de entrar no jogo das Divisões e da Violência (física ou verbal).
Saber manter a Cabeça Fria em Qualquer tipo de Caos e, em vez de esperar ou confiar em Políticos, pode ser a melhor altura para começarmos a confiar em nós próprios e no nosso Poder de, na prática, Ajudar a Resolver Problemas.
Sem imagem de perfil

De Politicamente Incorrecta a 08.07.2017 às 15:11

Ainda não publicou o meu anterior comentário mas, se duvida que vamos "ser testados", com uma Dívida que sobe diariamente e em Percentagem do PIB vai nos 138,01% (ontem 138,00%) e com uma União Europeia que foi criada "Só para facilitar as trocas comerciais" e agora, simultaneamente, ameaça Polónia, Hungria e República Checa, a única coisa que se vê é autoritarismo, sem qualquer respeito pela soberania dos outros países, estaremos à espera de quê?

Uma "União" Europeia?
E, desta vez não é a Grécia, com cidadãos a passarem fome, a suicidar-se ou a humilhação de Bancos fechados e com filas nas caixas de multibanco vazias, a UE está a incentivar, deliberadamente, a desunião e, desta vez, a meter-se com os países errados, pois ainda se lembram de ter saído "debaixo da bota" da União Soviética, não estão muito virados para aceitar outra "Bota", como um Costa ou um Medina, prontos a construir uma Mesquita com os impostos dos Lisboetas.

Uma bolha financeira onde o Mundo está, completamente, enterrado em Dívidas, para conseguirem implodir o Sistema e nos fazerem "engolir" outro ciclo onde continuem a controlar tudo e ainda mais, incluindo o tipo de moeda, precisam de uma "Boa" desculpa e, União com tudo calmo e, em Paz, não é o que eles realmente precisam.

https://www.youtube.com/watch?v=VgetGTGnPWU
EU Threatens Poland, Hungary & Czech Republic | Open Borders | Migrant Crisis
Sem imagem de perfil

De Rui Mateus a 08.07.2017 às 18:18

Que medo...vem aí o diabo😈! Felizmente estes não comem criancinhas. 😇
Sem imagem de perfil

De anónimo a 08.07.2017 às 19:47

Aqueles 48% que não votaram e que não se identificam com nenhuns destes fulanos a que propósito os têm que suportar.
Sem imagem de perfil

De P.I. a 09.07.2017 às 00:25

O problema é que não representam Maioria Nenhuma porque, para além dos que votaram nos outros Partidos, há os Brancos e uma Abstenção Real de 44,1%, muitos destes que não têm onde votar e se recusam a colaborar num Sistema Manipulado onde são meras bolas mas que não colaboram na escolha das Raquetes.
Para o que é importante não nos perguntam nada como, por exemplo, "SE queríamos entrar na União Europeia", por cá nem tivemos Direito a Referendo.

A Massagem dos números é muito interessante, tiram os 45% da Abstenção e Brancos ou, no caso dos Açores 59,1% de Abstenção nas regionais (2016) e, os 55% ou os 40,8% que restam, transformam-nos em 100% e distribuem os Tachos.
O "nosso" Presidente dizem que foi eleito com 52% dos votos mas ninguém olha para os seus 2.413.956 votos reais, não representando 1/4 dos portugueses.

Neste Sistema nem interessa que só vote 10% da População, transformam os 10 em 100, fazem a Festa, deitam os foguetes, apanham as canas e distribuem os tachos. O que interessa é a percepção de maioria, não a Realidade.
O Bloco conseguiu "meter a mão no Pote" com, apenas, 549.153 votos e, podem massajar à vontade porque não representam 10,22% da população, para isso teriam de ter o dobro numa população de 10.292.338 portugueses (actualizados porque em 2015 eram mais, todos os dias têm morrido mais do que aqueles que nascem, por exemplo, incluí os 231 nascimentos e os 290 óbitos do dia 8, até à meia noite)

E não venham com a dos "preguiçosos", essa já começa a não pegar, seja aqui ou na América
https://www.youtube.com/watch?v=qxsQ7jJJcEA
George Carlin - Why I Don't Vote
Sem imagem de perfil

De WW a 09.07.2017 às 17:54

A ler :

http://observador.pt/opiniao/uma-experiencia-do-terceiro-mundo/

Comentar post





Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2014
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2013
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2012
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2011
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2010
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2009
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D