Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sem emenda

por Pedro Correia, em 10.07.17

No momento mais crítico da existência do Governo Costa, o PSD insiste em ser notícia pelas piores razões.

Primeiro porque escolheu esta precisa altura para abrir um processo de substituição do presidente do grupo parlamentar quando podia ter aguardado até meados de Setembro.

Depois porque o candidato que se apresta a substituir Luís Montenegro está longe de ser uma figura consensual, suscitando desde logo as habituais críticas internas sem rosto vertidas na imprensa.

Finalmente, ressalta de tudo isto algo inexplicável: o PSD tem um regulamento interno tão absurdo que conduz à rendição do líder parlamentar a meio da legislatura.

Enfim, um partido sem emenda. António Costa só pode estar-lhe grato.

Autoria e outros dados (tags, etc)


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Alain Bick a 10.07.2017 às 17:24

com um desgoverno e um rectângulo em estado comatoso

só um maluco deseja substituir
antónio das mortes
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 10.07.2017 às 21:17

O rectângulo está "em estado comatoso? Muito me conta~.
E o triângulo está de boa saúde?
Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 10.07.2017 às 17:26

Pedro, desculpe a pergunta. Foge um pouco ao tema
Mas nas autárquicas quem escolhe o candidato autárquico? As chamadas bases/militantes da "zona", por voto secreto, ou o topo, por designação?
Obrigado
Sem imagem de perfil

De sampy a 10.07.2017 às 19:32

No PCP são claramente as bases. Por voto secreto.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 10.07.2017 às 21:48

Por coincidência, nos Verdes passa-se exactamente o mesmo.
Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 10.07.2017 às 22:03

Pedro, andava a magicar, quando lhe fiz a pergunta, no curioso de como as democracias repousam sobre instituições não democráticas - policias, exercito, partidos, etc....é o que se designa, eufemisticamente, por delegação de poderes, certo?
Realmente a única verdadeira democracia é a comunal, a chamada democracia directa, e não direita....
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 10.07.2017 às 22:12

Pela sua lógica, o único país verdadeiramente democrático é a Suíça. Que "repousa", aliás, numa rede de instituições nada democráticas: a banca financeira.
Sem imagem de perfil

De rão arques a 10.07.2017 às 17:48

Recado a Passos Coelho e á sua bancada.
Devem afinar a mira, e como se faz na guerrilha o efeito surpresa funciona muitas vezes como a mais arrasadora arma.
No próximo debate quinzenal em vez de gritaria trocada ao desbarato, a estratégia deve pautar-se pelo silêncio absoluto de toda a bancada.
E se o Chefe Costa e seus seguidores envergonhados acusarem o toque e resmungarem?
Dizer-lhes apenas que desta vez estão ali exclusivamente para ouvir explicações! Depois se verá.
Não sendo filiado nem seguidor do catecismo de qualquer partido mas considerando-me um animal político, dadas as circunstâncias apenas me move a vontade de estar contra Costa, tentando ajudar com modesta contribuição na desmontagem das habilidades de uma perigosa armadilha.
Sem imagem de perfil

De jorge silva a 10.07.2017 às 18:33

UIiiiii que grande azia!!!!!!"!""
Sem imagem de perfil

De rão arques a 10.07.2017 às 21:21

Argumentos para que vos quero. Refugiem-se no vómito mas não soltem a carga azeda para cima de pescoços alheios. A farmácia mais próxima de si trata-lhe da verborreia que o identifica como vivente amorfo crónico. Continue nas sessões noturnas de lavagem ao cérebro para não desaprender de pensar como lhe dizem para pensar, e soltar da boca para fora as barbaridades que lhe ensinam a soletrar.
Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 10.07.2017 às 22:06

Possas, que ainda é mais adjectivo e redondo do que eu!!! Uma autentica lição demo autocrática.

https://www.youtube.com/watch?v=jtfZ7QLa4TA
Sem imagem de perfil

De P.I. a 10.07.2017 às 18:35

Agora até fez suspirar a anarquista, a voluntarista, a independente ou o carimbo com que me queira pintar porque, eu que não sou ovo de, nenhum, "aviário",
Eu que Nem Vejo Televisão, nem me interessam as tricas entre Partidos, ao que sei foi Luís Montenegro que se demitiu e o PSD, sem poder baixar-lhe as calcinhas, dar-lhe uns açoites e obrigá-lo a voltar para o lugar ora, porque raio teria de aguardar por Setembro?
Isto deve ser, mesmo, doença portuguesa: Guardar para amanhã o que se pode fazer hoje e, temos mais um provérbio popular morto, nem a sabedoria popular escapa : "Não guardes para amanhã o que podes fazer hoje"

Parece ser tradição entre os políticos que gostam, praticam e costumam ir "empurrando os problemas com a barriga" para o "dia de S.Nunca à tarde", com as respectivas consequências para os contribuintes mas...

Parece que quem anda a fazer isso é o Costa e, não são palavras minhas, são palavras de um verdadeiro erudito em Gestão que até sabe como gerir empresas, sem nunca ter gerido nenhuma, nem sequer uma barraca de farturas mas, antes de dar "bitaites" sobre o que os outros devem fazer, devia experimentar pagar Segurança Social, IRC, IVA, Taxas, Licenças Camarárias, água, luz, presumo que gás para fritar as farturas, óleo, açúcar, canela, papel, detergentes para não levar multa da ASAE, o desgaste dos materiais, incluindo frigideira, talheres, pinças e saco pasteleiro... conseguindo pagar bons ordenados, menos horas de trabalho, mais feriados... nem que tivesse de vender as farturas com o tamanho de churros ou afinal, o homem é religioso e espera por milagres... mas, lá estou eu, novamente, a divagar...
May 26, 2017 - "O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse hoje que o Governo tem de deixar de “empurrar para frente os problemas com a barriga”

Tive que ler as palavras várias vezes e, em várias notícias porque nem queria acreditar porque, pelo que leio, o Governo pode empurrar para cima, para baixo, para trás e, se calhar para a esquerda mas, nada para a frente Nisto, Costa deve concordar porque, para a frente... como dizia o outro..."jamé"

E essa de... "um Partido sem emenda", então não se está mesmo a ver pelo nome deles todos... se estão Partidos... quer emendar com solda ou com cola?
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 10.07.2017 às 21:19

Tanta conversa para dizer tão pouco...
A saída do líder parlamentar do principal partido da oposição, neste momento, é uma irresponsabilidade. Mais: nesta altura concreta, é um frete ao Governo.
Espero que Costa agradeça ao PSD.
Sem imagem de perfil

De Maria Dulce Fernandes a 10.07.2017 às 19:12

O PSD é mais um barco desgovernado em que o homem do Leme perdeu a credibilidade.

We need a hero
We're holding out for a hero 'til the end of the night
He's gotta be strong
And he's gotta be fast
And he's gotta be fresh from the fight
We need a hero
We're holding out for a hero 'til the morning light
He's gotta be sure
And it's gotta be soon
And he's gotta be larger than life!

Eu e o meu sebastianismo... já descartei o PPC ... não vale o sal, que come...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 10.07.2017 às 21:16

Já há um Sebastião à espreita no PSD. Mas é daqueles que só avançam para o palco se forem muito empurrados. E mesmo não sei.
Sem imagem de perfil

De Maria Dulce Fernandes a 10.07.2017 às 21:29

Se é homem para atravessar o Cabo das Tormentas em tempos de nevoeiro cerrado, venha ele. Tem é que nos levar a bom porto, e estar-se na tintas para os Reis do Melindre.
( ainda não descortinei, mas vou meditar nisso.. Alguém capaz que não é dado a ribaltas... Humm...)
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 10.07.2017 às 21:48

Há "salvadores" e "regeneradores" que ambicionam o poder mas odeiam todo o processo intermédio: essa imensa maçada de seduzir eleitores e granjear votos.
Uma tremenda chatice que os faz permanecer quase à margem das regras democráticas. No fundo, desejariam ser ungidos. Mas esse tempo parece-me irremediavelmente ultrapassado.
Sem imagem de perfil

De Luís Lavoura a 11.07.2017 às 11:11

Há "salvadores" e "regeneradores" que odeiam essa imensa maçada de seduzir eleitores e granjear votos.

Tem graça, aqui no Delito o Pedro Correia fartou-se de fazer campanha contra dois personangens, António Costa quando este conquistou o poder no PS contra António José Seguro, e Pedro Sánchez quando este perdeu o poder no PSOE, que afinal se constatou terem sido, finalmente, os melhores.
O Pedro Correia parece ter uma tendência sistemática a apostar no cavalo errado.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 11.07.2017 às 11:18

Costa é o "cavalo" certo?
Sem imagem de perfil

De António Vaz a 10.07.2017 às 21:05

“No momento mais crítico da existência do Governo Costa, o PSD insiste em ser notícia pelas piores razões.”
Quando se “acha” que este é o “momento mais crítico da existência do Governo Costa”(!), não é complicado perceber a subsequente argumentação de que “o PSD insiste em ser notícia pelas piores razões”, como se isso fosse uma novidade: quando é que “ele” o deixou de ser desde há uns anos? Ou, porque este, de facto, é o “momento mais crítico da existência do Governo Costa”?
Na volta, tenho andado distraído… desde que, pelo menos, “ele”(o PSD) apoiou todos os PECs menos o último, porque descobriu uma oportunidade para passar a governo, com “pecs” bem mais originais: as exigências da “troika” eram tímidas – havia que as exponenciar!
A “geringonça”, poucos anos depois, reduzi-os ao que eram: papagaios de “receitas” furibundas e moribundas! O “Não Há Alternativa” rapidamente se reduziu ao que era: uma simples historieta de papão-vem-aí-se-não-comeres-a-sopa!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 10.07.2017 às 21:14

Como é a vista do planeta Terra aí a bordo da nave espacial?
Sem imagem de perfil

De sampy a 10.07.2017 às 22:14

Diz que vê um mar de cativações. Um autêntico record. Mas não são cortes. Nem austeridade. Nem houve ameaça de papão. E PCP e Bloco comeram a sopinha toda sem tugir...

Comentar post





Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2014
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2013
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2012
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2011
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2010
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2009
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D