Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Revisitando o governo de Santana Lopes.

Luís Menezes Leitão, 05.01.18

Santana Lopes tem razão quando se queixa de que ninguém no partido lhe chamou a atenção para as trapalhadas do seu governo, quando estas saltavam aos olhos de toda a opinião pública. O mal dos partidos políticos portugueses sempre foi o excessivo seguidismo que têm pelos seus líderes. Em 2004, quando Santana Lopes fez todas aquelas trapalhadas no seu efémero governo, deveria ter sido o PSD a promover internamente a sua rápida substituição no cargo de Primeiro-Ministro, o que teria evitado a dissolução de Jorge Sampaio, e a entrega do país a Sócrates. Margaret Thatcher tinha sido uma excelente Primeira-Ministra e foi destituída pelo Partido Conservador quando se tornou evidente que o seu governo estava esgotado, o que permitiu que os conservadores voltassem a ganhar com John Major. Os partidos não são meras estruturas de apoio ao líder. É antes o líder que deve colocar-se ao serviço do partido.

6 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Vlad, o Emborcador 05.01.2018

    No outro dia ouvia uma música dos At the Gates, que contava mais ou menos isto:

    Deus é um pobre diabo!
  • Sem imagem de perfil

    Vento 05.01.2018

    Tende confiança (Jo 16, 33), é a recomendação de Jesus aos que devem continuar a sua obra. Nada é tão grave para um apóstolo que perder a fé na causa que defende: o desânimo quebra a energia e destrói a raiz do zelo, «é tudo quanto há de pior, é a morte da virilidade». (Lacordaire)
  • Sem imagem de perfil

    Vlad, o Emborcador 05.01.2018

    Como Pedro e todos os apóstolos que não acompanharam Jesus à Cruz.
    Apenas as mulheres lhe foram fiéis e como paga não podem ser Padres. Rica Religião.

    Aliás até Jesus tergiversou....Pai, porque me abandonas? Era ele Deus? Com quem falava? Deus, Filho e Espírito Santo não são a mesma entidade? Para quem falava então? A quem chamava Pai?....Pai perdoa -lhes porque não sabem o que fazem.....

    Vejo mais Deus numa paisagem do Douro que numa Capela....tudo rito vazio...tudo hipocrisia
  • Sem imagem de perfil

    Vento 06.01.2018

    Bem, meu caro, muita imaginação para concluir que Deus não é um pobre diabo mas também uma paisagem do Douro. Porém Deus está em toda a parte, mas Deus não é tudo. Se Deus fosse tudo eu adorava-me a mim mesmo. O panteísmo é uma forma de enaltecimento do ego, muito em voga não só nestes tempos mas também quando os iluminados, ditos sábios, quiseram substituir-se às religiões.
    Uma capela é um farol que nos leva a contemplar a residência de Deus: procura-Me em ti e procura-te em Mim.
    O salmo 21, Hebreus 22, que Jesus canta na Cruz, começa assim: "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes? (---)" e termina dizendo: "Para Ele viverá minha alma, há-de servi-lo minha descendência... e proclamará sua justiça ao povo que vai nascer: Eis o que fez o Senhor."
    Em conclusão, Jesus, na Cruz, ao cantar esse Salmo simplesmente diz: Não vedes, sou eu o messias.
    E foi a partir da Cruz que tudo renasceu, para os que renascem.

    O Deus Filho e o Deus Espírito Santo são consubstanciais ao Pai, isto é, comungam da mesma natureza. Por isto, quem vê o Filho vê o Pai, mas na obra que o Filho realiza. E também por isto, pela obra, deu-nos a possibilidade de sermos filhos no Filho (vide Evangelho de João, o discípulo que esteve junto à Cruz).
    O seu problema não é com a religião é com o facto das mulheres não serem padres. Percebo, as mulheres também não podem ser pais, só mesmo mães. Se quiserem ser apostolas, avancem.

    Meu caro, o Homem nasceu com uma condenação: foi condenado a escolher e a obter os frutos de sua escolha. Porém, como a natureza divina também é redentora, renovadora e recriadora, aos frutos podres deu a possibilidade de uma nova vida.
  • Sem imagem de perfil

    Vlad, o Emborcador 06.01.2018

    Como bem saberá Jesus era contra o ritual vazio. Contra todo o simbolismo religioso. Pregava ao ar livre longe dos templos. 90% do catolicismo foi inventado por homens. A haver mensagem de Cristo ela consta nos Evangelhos. O resto é parole. É criação humana com vista ao Poder terreno, ou criações de mentes traumatizadas , como Santo Agostinho. Autênticos misoginos.

    Acredita mesmo na omnisciência e omnipotência?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.