Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Processo autofágico em curso

Pedro Correia, 07.06.14

Um partido vencedor de três eleições em dois anos (regionais açorianas, autárquicas e europeias, estas em contraciclo absoluto com o ocorrido na sua família política alargada) cai agora entre cinco e nove pontos percentuais nas intenções de voto, no rescaldo imediato da mais recente conquista nas urnas, registando a maior queda nesta legislatura.

Faz sentido? Claro que sim: é um reflexo evidente do processo autofágico em curso, aliás com antecedentes mais que óbvios. Nunca por cá se havia visto algo semelhante: um partido vencedor celebrar esse triunfo eleitoral entrando numa acelerada desagregação interna que deixará feridas profundas a vários níveis.

Eis a oposição ideal para qualquer Governo. Não admira por isso que na actual maioria já se equacione o cenário de legislativas antecipadas, cada vez mais provável à medida que a guerra civil se desenrola, com requintes de sebastianismo temperado com fúria siciliana, naquele que ainda é o maior partido da oposição.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 07.06.2014

    Entre os que encaram os partidos como sua coutada particular e os que surgem envoltos em aura messiânica como salvadores da pátria venha o diabo e escolha.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.