Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Penso rápido (84)

Pedro Correia, 25.05.17

Nem só jovens "radicalizados" filhos de imigrantes e nascidos já na Europa ruminam ódio à civilização europeia. Pela sua abertura, pela sua tolerância, pelo seu cosmopolitismo, pelo seu abraço acolhedor à diversidade.
Muitos europeus ancestrais estão na primeira linha do ódio à Europa. Odeiam a democracia liberal europeia e suspiram por um big bang que possa devolver-nos às cavernas.
Esses são os cúmplices morais dos terroristas - os que lhes dão alento e resguardo. Muitos deles acoitam-se sob pseudónimo nas redes sociais, onde exibem os instintos mais predadores e primitivos.
A avaliar pelo que escrevem, já regressaram emocionalmente às cavernas. Ou, no fundo, nunca de lá saíram.

8 comentários

  • Sem imagem de perfil

    V. 25.05.2017

    Pode ser que o proprietário do prédio em Lisboa que vai ser expropriado para construirem uma mesquita que os lisboetas e os portugueses não querem ali um dia se vingue.
  • Sem imagem de perfil

    Nebauten 25.05.2017

    Esse proprietário é o mesmo que foi expropriado de um eucaliptal pela construção da A13?
  • Sem imagem de perfil

    V. 25.05.2017

    eh? Estamos a falar de expropriar um cidadão nacional para alimentar o credo fascista e fanático de estrangeiros. É disso que estamos a falar. Estamos a falar de um Estado e de uma Câmara Municipal socialista que por motivos e razões ideológicas trai um cidadão do seu próprio país e lhe retira aquilo que é sua propriedade. Expropriações são feitas apenas em último caso para um bem comum. É DISSO QUE ESTAMOS A FALAR.
  • Sem imagem de perfil

    Nebauten 25.05.2017

    Hmmmm...e se não fosse uma Mesquita, mas um Centro Comercial? Ou um cemitério? Ou um aeroporto? Veja, encaro o Centro Comercial como o Templo fascista do credo consumista. O cemitério como o credo fascista do Reino de Deus - eu, um ateu e científista sou pela cremação compulsiva e compulsória de todo o cadáver recalcitrante. Quanto ao aeroporto, não me serve. Ando a pé e sobre as nuvens.
  • Sem imagem de perfil

    lucklucky 25.05.2017

    E o Neubaten a saber quase nada sobre Fascismo. O Fascismo odiava o consumismo. É só ir à procura das críticas fascistas à burguesia 1937-1939.
  • Sem imagem de perfil

    Einstürzende Neubauten 26.05.2017

    Veja com quem Mussolini gostava de se deitar. Clara Petacci
  • Sem imagem de perfil

    lucklucky 26.05.2017

    E como é óbvio não temos resposta do Marxista. Temos a obfuscação.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.