Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Delito de Opinião

Os nossos convidados

Pedro Correia, 28.03.17

Como alguns leitores atentos já terão percebido, retomámos uma iniciativa com muito êxito que mantivemos aqui durante mais de um ano, entre Maio de 2010 e Junho de 2011, convidando colegas de outros blogues para escrever connosco um texto inteiramente à escolha de cada um.

Nessa primeira série, a rubrica "Os nossos convidados" contou com a adesão de 223 companheiros - alguns dos quais são hoje nossos colegas no DELITO: Ana Lima, Francisca Prieto, João André, José António Abreu, José Maria Pimentel, José Navarro de Andrade, Luís Menezes Leitão, Luís Naves, Patrícia Reis, Rui Herbon e Tiago Mota Saraiva.

Revisitando essa lista, encontro lá cinco escritores consagrados, dez colunistas hoje com presença regular nos órgãos de informação, um presidente de câmara de uma capital de distrito, um embaixador, um gestor bancário, três professores universitários, um deputado, dois conhecidos advogados, duas figuras cimeiras de agências de comunicação, dois membros actuais de direcções de jornal, um assessor parlamentar e o ex-ministro José Medeiros Ferreira, cuja memória guardarei sempre com apreço e saudade. 

A nova série, iniciada há uma semana, teve o pontapé de saída a cargo do Luís Robalo, do blogue Redondo Vocábulo. Amanhã escreverá connosco o Carlos Natálio, do blogue Ordet.

Desde já lhe dou as boas-vindas.