Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Oposição criativa é isto

por Teresa Ribeiro, em 22.12.16

1e579a4ba4608ac77ea0032bcc9bacdd.jpg

 

Cada vez gosto mais deste "beau toujours" com cara de safado. É assim que se toureiam os mentecaptos que chegam ao poder. Bravo, Leo!

Autoria e outros dados (tags, etc)


32 comentários

Sem imagem de perfil

De lucklucky a 21.12.2016 às 18:39

Nada como favorecer o Fascismo dito "verde" que implica ir minar uma data de matérias primas exóticas e ao mesmo tempo andar de jato privado.
Imagem de perfil

De Teresa Ribeiro a 21.12.2016 às 19:23

Lucky, não sei se ele anda muito de jacto privado, mas não são eventuais incoerências que vão retirar o mérito do muito que já fez pela causa ambiental.
Sem imagem de perfil

De Bordalo a 21.12.2016 às 21:42

Teresa, por vezes procuram-se minudências, do tipo borracha dos pneus, para justificar a nossa incapacidade.
Imagem de perfil

De Teresa Ribeiro a 22.12.2016 às 11:25

É isso mesmo, Bordalo :)
Sem imagem de perfil

De Octávio dos Santos a 21.12.2016 às 23:43

Não sabe você... mas sei eu e muitas outras pessoas que não se limitam a ler os «me(r)dia» inclinados à esquerda: ele viaja muito em aviões privados... e passeia muito em iates privados - dois tipos de veículos que não são propriamente movidos a energia solar. As incoerências e a propaganda (criativa, sem dúvida) constituem, precisamente, tudo o que ele já fez pela «causa ambiental» - se esta for definida como combate ao «aquecimento global antropogénico», que é uma fraude. Vai-se bem a ver, e muito provavelmente o verdadeiro «mentecapto» é outro.
Imagem de perfil

De Teresa Ribeiro a 22.12.2016 às 11:29

Pois, e a maioria dos ambientalistas anda de carro e não de bicicleta. E se calhar anda de carro porque não tem dinheiro para o jacto.
Já investigou para lá da propaganda que lhe interessa (ou contrapropaganda, se quiser) a biografia do jovem? Acha mesmo que ele precisa de se afirmar como ambientalista para ter notoriedade?
Sem imagem de perfil

De Octávio dos Santos a 22.12.2016 às 12:23

Eu também posso ser considerado um (verdadeiro) «ambientalista»: possuo um Toyota Prius... um veículo inovador tecnologicamente, menos poluente, que resulta da investigação e da iniciativa de uma empresa privada e não de projectos ineficazes, e mesmo ruinosos, financiados pelo Estado à custa de dinheiro dos contribuintes; quanto não o conduzo, viajo de comboio. E a senhora, já agora, que automóvel tem?

E pergunta-me se eu conheço a biografia do «jovem» (enfim... ele tem 42 anos!) Leonardo DiCaprio?! Mas com quem pensa que está a falar? Um adolescente? Eu acompanho a carreira dele há mais de 20 anos... e, sim, é um bom actor, que protagonizou alguns filmes de que muito gosto. Obviamente, este «activismo» dele (e de outros na mesma situação) não é para lhe proporcionar (mais) notoriedade mas sim respeitabilidade - compreensível por parte de pessoas cuja profissão é recitar palavras escritas por outros e que, habitualmente (como é o caso de Leo) não foram além do ensino secundário.
Imagem de perfil

De Teresa Ribeiro a 23.12.2016 às 11:15

+Não guio, caro Octávio, portanto acertou ao lado. Quanto á respeitabilidade da profissão de actor, discordo totalmente de si. E DiCaprio está entre os melhores da sua geração, portanto a meu ver não precisa do activismo para ganhar status. Aliás, isso é o que me leva a valorizar mais a generosidade de pessoas como ele. Apesar de não precisarem de mais reconhecimento, apoiam causas sociais e/ou ambientais usando o seu protagonismo para dar lhes visibilidade. Bem melhor do que dormirem em cima da fama e do dinheiro, não acha?
Sem imagem de perfil

De lucklucky a 23.12.2016 às 23:02

Parece-me que para a Esquerda um político que fale de "defesa da família" e depois ande com amantes já é motivo para desqualificação automática...
Sem imagem de perfil

De Ana a 21.12.2016 às 19:05

Já eu, não gosto de quem vende algo e faz tudo ao contrário do que pretende vender.
Sem imagem de perfil

De Ana a 22.12.2016 às 10:43

Faça favor:
https://robertjhawkins1.wordpress.com/2015/07/08/it-is-just-a-high-end-resort-on-an-uninhabited-island-leo-you-arent-saving-the-world/
Imagem de perfil

De Teresa Ribeiro a 22.12.2016 às 11:59

Obrigada, Ana. Consultei o link. Encontrei um extenso artigo que contesta a construção de um resort de luxo em Belize, um empreendimento de Di Caprio. Quem assina o texto revolta-se também com a boa imprensa que ele tem. É isto.
Lamento, mas não me choca. O que ali se descreve sobre o empreendimento sugere que são respeitadas normas de volumetria e de consumo energético consentâneas com as boas regras ambientais.
Sem imagem de perfil

De Manuel Silva a 21.12.2016 às 19:22

Teresa:
Trump está muito bem acompanhado no seu cepticismo climático.
Por cá também há muita gente (com responsabilidades políticas ou simplesmente das elites do país) que tem a mesma convicção de que não há alterações climáticas.
E muitos outros, mais moderados, que acham que as que há não se devem à acção humana.
Como não podemos fazer a prova contrafactual, cada um acredita no que quer quanto à origem das ditas.
Uns em bruxas, outros na sua não existência: mas que há bruxas, há.
E alterações climáticas também.
Sem imagem de perfil

De lucklucky a 22.12.2016 às 01:17

E tivemos o newspeak das "Alterações Climáticas".

Segue bem a lição da correcção da narrativa, afinal Aquecimento Global era falsificável, enquanto Alterações Climáticas sempre existiram.

Ninguém percebe o Clima pois é impossível perceber com o nosso conhecimento.
Quem diz quer percebe mente ou simplesmente não percebe a sua ignorância.
Qual a história das nuvens? Qual foi o clima do Oceano Pacífico nos ultimos 2000 anos que é "só" 1/3 da área da Terra com precisão de 0.x graus? E a sua cobertura de nuvens?
Mas nem é preciso chegarmos aí, como é que se mede a temperatura da terra?
E o que nos diz a Temperatura? Nem sequer é uma boa proxy para a energia que está no Clima para isso teríamos de ter a energia do vento num dado momento e muito mais.

Há demasiados factores ainda por cima num sistema cumulativo para se poder entender.
O "Aquecimento Global" só uma Teoria entre outras que tomou as proporções que tomou porque foi adoptada pelo jornalismo que na sua cultura marxista adopta sempre o que quer que seja que implique a culpa da Civilização Ocidental= Capitalismo.

É a mesma razão porque o Marcelo ainda não foi chamado de Populista nos media. Se acabar a aliança com o Governo de Costa já passará a ser...

É também o retrato do que a socialização faz ás pessoas, num ápice desaprendem o que aprenderam nas escolas sobre método científico.


Sem imagem de perfil

De Bordalo a 22.12.2016 às 08:54

Também a Teoria da Evolução não está provada. Devemos acabar com ela nas Escolas ou colocamo-la em ao lado do Criacionismo?
Sem imagem de perfil

De Manuel Silva a 22.12.2016 às 08:57

E também sempre houve estúpidos no mundo.
E sectários.
E teimosos.
E cromos como o Luckluchy.
A culpa é do Socialismo.
Sem imagem de perfil

De lucklucky a 22.12.2016 às 16:42

Ou seja não tem argumentos - sobram claro as injurias - demonstrando que são apenas sociais. Se amanhã os jornais políticos se calarem o "Aquecimento Global" também acabou.

Não há prova que um gás com 400 partes em 1000000 na atmosfera provoca o que quer que seja quando nem se sabe quais todos os factores afectam a temperatura na terra e como pesar os factores. Incluindo a variante do clima passado que nos afecta hoje.
Desde a inclinação da terra (ciclos de Milankovitch ), mais ou menos evaporação (vapor de água), formação de nuvens, energia do vento, variações na gravidade, Lua, etc, etc... Energia que vem do Sol . O que sabemos? muito pouco. E nem sequer temos história do clima.

E ainda menos delírios com medição de temperatura com 0.x graus de precisão é provocado por CO2...

-----
No tempo dos dinossauros havia mais concentração de Co2 que hoje. Como a maioria das coisas sobre o passado deve ler lido com uma grande dose de tolerancia. Quando um cientista diz que são 5 vezes pode ser que o valor verdadeiro era 2 vezes ou 10 vezes ou se calhar até menos.
Imagem de perfil

De Teresa Ribeiro a 22.12.2016 às 11:33

Manuel, o pior cego é o que não quer ver. Essa conversa de que tudo isto é cíclico, e portanto natural, não colhe. No tempo dos dinossauros não se lançava em doses maciças CO2 para a atmosfera. A sociedade industrial introduziu no ambiente uma variável que a tribo do petróleo se recusa considerar.
Imagem de perfil

De Teresa Ribeiro a 22.12.2016 às 11:36

Errata: ... se recusa a considerar
Sem imagem de perfil

De Artur a 22.12.2016 às 17:06

o tal «aquecimento global» é uma grande treta. Eu que o diga, que tenho andado cheio de frio..
Sem imagem de perfil

De Manuel S a 22.12.2016 às 20:16

Se calhar seria mais correcto falar de arrefecimento global, dos neurónios dos que negam uma evidência.
Tenha ela a origem que tiver, aí sim, é legítimo haver discordâncias quanto à origem.
Mas há um exercício simples que o homem faz desde a descoberta do fogo: para aquecer o ambiente, queima algo.
Se multiplicarmos infinitamente o número de fogueiras pelo mundo fora (que é o que se tem feito desde há duzentos anos com uma intensidade inigualável), dá-se, obviamente um arrefecimento global que faz derreter os gelo e subir a água do mar.
Ah grandes opositiores do aquecimento global, chamem-se f
Sem imagem de perfil

De Manuel Silva a 22.12.2016 às 20:18

Artur:
Se calhar seria mais correcto falar de arrefecimento global, dos neurónios dos que negam uma evidência.
Tenha ela a origem que tiver, aí sim, é legítimo haver discordâncias quanto à origem.
Mas há um exercício simples que o homem faz desde a descoberta do fogo: para aquecer o ambiente, queima algo.
Se multiplicarmos infinitamente o número de fogueiras pelo mundo fora (que é o que se tem feito desde há duzentos anos com uma intensidade inigualável), dá-se, obviamente um arrefecimento global que faz derreter os gelo e subir a água do mar.
Ah grandes opositores do aquecimento global, chamem-se luckylucks ou outra coisa qualquer.
Sem imagem de perfil

De Artur a 22.12.2016 às 21:56

vocês andam sempre a inventar estas tretas. Na década de 60 andava tudo com medo de uma nova idade polar, íamos gelar de frio..
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.12.2016 às 18:03

falando de beaux toujours: Robert Redford
boas festas
isabel
Imagem de perfil

De Teresa Ribeiro a 23.12.2016 às 11:18

Esse ainda não encontrou um rival à altura, Isabel. "Toujours" é mesmo um dos seus apelidos :)
Imagem de perfil

De Teresa Ribeiro a 23.12.2016 às 11:24

Boas Festas também para si, Isabel.
Sem imagem de perfil

De Salazar Marxista a 22.12.2016 às 22:07

Para o génio da lâmpada, Ali Louco: Não é pelo facto de não se conhecer um processo na sua totalidade que não se possam fazer inferições correctas. Um exemplo: a natureza da electricidade não está totalmente conhecida e nós somos capazes de fazer lâmpadas. Segundo exemplo: a natureza do cosmos é desconhecida sendo nós capazes de inferir a natureza de determinadas partículas que mais tarde são comprovadas experimentalmente -veja- se o CERN. Quanto a não se ter argumentos, não é bem esse o problema para o contrapor. É mais uma questão de pachorra. Olhe com tanto génio e jactância candidate - se ao Nobel do bolo rei.
Sem imagem de perfil

De Salazar Marxista a 22.12.2016 às 22:26

Artur não acredite em nada. Nem em ninguém. É tudo uma conspiração dos socialistas marcianos. O Quê, não sabe? Foram os marcianos que inventaram o Socialismo. E faça outra coisa pelo amor da Santa! Não se vacine. As vacinas foram inventadas pelos socialistas para infectarem as pessoas com o vírus do socialismo. E não coma os frutos vermelhos do bolo rei, são socialistas. Uma fatia de bolo rei tem 400cal. Só pode ter sido uma invenção socialista dos chefs do Sião.
Sem imagem de perfil

De Artur a 23.12.2016 às 00:32

só ursos (brancos) se preocupam com o degelo polar. os seres racionais abençoam estes invernos temperados em que as temperaturas mais amenas permitem salvar vidas .
claro que a esquerdalhada preferia invernos mais rigorosos para ver os velhos e os sem abrigo morrrerem enrregelados ..
Sem imagem de perfil

De Salazar Marxista a 22.12.2016 às 23:40

Não, Octávio, com um Toyota é apenas um homem sem graça. Ambientalista só de Tesla para cima. E homem do Toyota, de manhã antes de vestir as cuecas olhe para a etiqueta não vá ser Made in Ceilão e ainda o acusam de ser um extremista Tigre Tamil

Comentar post





Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2014
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2013
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2012
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2011
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2010
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2009
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D