Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Marcelo

Pedro Correia, 23.10.17

image11688cfe3_base[1].jpg

 

O poder - o verdadeiro poder, não o que resulta da fugaz espuma da propaganda - exerce-se com êxito quando o seu titular reúne duas condições de base: autoridade natural e prestígio firmado em palavras e actos.

Marcelo Rebelo de Sousa tem dado provas, nestes dias dramáticos para largos milhares de portugueses, de ser o político mais poderoso do País. Não por inerência automática do cargo que exerce, mas pela pedagogia do exemplo de que dá testemunho prático. Se o exercício da política é um plebiscito quotidiano, ele continua a passar com distinção todos os testes.

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 23.10.2017

    Os detractores já estão a aparecer. Para já ainda com rodinhas baixas. Mas não tardarão a engrossar a voz. Tenciono voltar muito em breve ao tema.
  • Sem imagem de perfil

    Vlad, o Emborcador 23.10.2017

    Comece por aqueles que agora dizem que a declaração de Marcelo foi jogada política pois já sabia, anteriormente à sua declaração, que a ministra estava demissionária.

    Uma vergonha essa corja do BE, PCP, e todos os partidos que se banham na cinza em nome dos oprimidos e dos mais fracos e se têm mantido calados.

    A propósito já me desvinculei do BE. TODOS UMA CORJA....
    Razão tinha o Zapata e o Marx que viam na cadeira do poder uma doença....Daí ser uma anormalidade estes partidos "marxistas e trotskistas"participarem em democracias parlamentares. ....ficam contagiados pela hipocrisia

    Estou pronto para outra. Mas quem? O Arnaldo?
  • Sem imagem de perfil

    Jorg 23.10.2017

    Porque não o "Livre"? Talvez o RT consiga um lugar elegível para voltar ao Parlamento Europeu - e, re-instituindo aquelas "bolsas", o possa co-optar a si!?
    http://ruitavares.net/ficheiros/regulamento_bolsas_rt_20100702.pdf

    Quando voltarem para PT, podem criar um novo "CES" numa Universidade a abrir no Bairro Alto/Principe Real financiada com os despojos da então já nacionalizada da fundação Manuel dos Santos!
  • Sem imagem de perfil

    Vlad, o Emborcador 23.10.2017

    A Fundação Francisco Manuel dos Santos è aquela que conclui que o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, está minado por interesses públicos e privados de "grupos poderosos" que condicionam o funcionamento dos serviços e a aquisição de material clínico...."A Maçonaria, a Opus Dei e a ligação a partidos políticos ainda são três realidades externas que intersetam a esfera do HSM"....a bolsa do RT deve sair mais baratinha.....

    Quanto à Fundações prefiro esta :
    Fundação Ilídio Pinho tinha conta no HSBC. A fundação do Porto está na lista da Swissleaks.

    Quanto ao resto , vá bugiar!
  • Sem imagem de perfil

    Jorg 23.10.2017

    ...vou, não bugiar, mas comprar o "Negócios" - ver se já há algum anúncio emanado pelo Largo do Rato de OPA (amigável, desde que haja o tal lugar "elegível" para o PE) ao "Livre" - ou, para ficar no mesmo dominio, se aquela coisa da Santa Casa ao Montepio também está em "pugresso"!!
  • Sem imagem de perfil

    Vlad, o Emborcador 23.10.2017

    Jorg agora a sério! Indique-me os jornais que possa ler!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.