Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Lápis azul é coisa de meninos (2)

por Pedro Correia, em 09.09.17

«Não somos apenas o país europeu com mais área ardida, somos também o que tem a mais baixa taxa de natalidade. Deveríamos estar a discutir isso, com todas as campainhas de alarme ligadas, mas a imbecil ditadura do politicamente correcto (que até já convoca, e com êxito, a censura do Estado sobre livros de editoras privadas) prefere fazer um escândalo de tudo o que vê ou imagina ver como tentativas de os desviar do recto caminho - segundo o qual, homens, mulheres, LGBT e animais é tudo igual e assim deve ser ensinado às criancinhas. Às poucas que restam.»

Miguel Sousa Tavares, no Expresso (2 de Setembro)

 

«As claques nas redes sociais são o agitprop do século XXI. Mas notam-se desenvolvimentos. A tradição diz que primeiro era a ideologia, seguia-se programa e só depois o agitprop como instrumento de propaganda para disseminar a ideologia e o programa. Com as claques, começamos a ter primeiro o agitprop, talvez depois o programa, a ideologia não há. Com a esquerda, vimos isso com a recente polémica da Porto Editora. Iniciada pela sua claque nas redes sociais, a medida não faz parte de qualquer programa estruturado sobre a igualdade de género e muito menos obedece a qualquer ambição assumida e sufragada de engenharia social. Apenas agitprop virtual, do qual os partidos da esquerda e, em particular, o governo foram a reboque.»

Nuno Garoupa, no Diário de Notícias (5 de Setembro)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Alain Bick a 09.09.2017 às 12:06

felis-mente temos dois grandes
dirigentes politicos:
antónio das mortes com viagens a multinacional
e um comentador viajante que às vezes olha para a sua direita

selfie-se quem puder

a nau catarineta vai de vento em proa

ainda não fui atropelado por nenhum turista
Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 09.09.2017 às 15:06

É um prazer ver esta malta de direita lixada por ter ficado órfã...nem candidatos autárquicos decentes arranjam .... É ver o país a bater todos os recordes - emprego, investimento, crescimento económico...
A propósito onde anda a Maria Luís?
Sem imagem de perfil

De WW a 09.09.2017 às 20:30

Vlad, malta de direita, não me faça rir...
Sem imagem de perfil

De JgMenos a 10.09.2017 às 02:38

Chegados que estamos ao paraíso, que importa se pela mão de cretinos?

A esquerda no seu melhor!
Sem imagem de perfil

De Alain Bick a 10.09.2017 às 09:34

taralhouco
sinto comiseração
Sem imagem de perfil

De zé a 10.09.2017 às 11:03

Creia que há milhares de concidadãos que continua a passar muito mal e sei do que falo, a austeridade não terminou mudou de aparência.
Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 09.09.2017 às 12:40

O Sousa anda escamado por causa das leis anti-tabágicas e e da caça....e provavelmente pela proposta de subida do IVA nas brancas....quanto aos animais não sei se era Voltaire ou o Rosseau que dizia ser o modo como uma sociedade trata os seus bichos a melhor forma de a avaliar socialmente....

Já agora os pretos são menos inteligentes que os brancos? Segundo Arthur Jensen (um dos mais proeminentes psicólogos contemporâneos ) e Richard Hernstein ( livro The Bell Curve), afirmam que sim....ou estou a ser politicamente incorrecto?
Sem imagem de perfil

De am a 09.09.2017 às 15:04

Caro Emborcador...

Quando "emborcares" à vista da Brigada dos Costumes... emborca Rosê...nem é preto nem branco!

Quem te avisa amigo é... "vai por mim", senão vais parar ao Gulag da Adega Cooperativa de Borba!
Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 09.09.2017 às 22:58

Emborquei Tequila da Guatemala....ganda pomada
Sem imagem de perfil

De WW a 09.09.2017 às 12:52

Concordo a 110% com o Miguel Sousa Tavares e o Pedro Correia faz muito bem em trazer aqui ao DdO estas reflexões longe das matilhas de dinos que pululam nas redes "sociais"...
Sem imagem de perfil

De SemioZeus a 09.09.2017 às 15:46

WW
Cuidado com essa de pensar em "matilhas" porque não são matilhas, em proporção à maioria, contam-se pelos dedos, o problema é que muitos nem sequer percebem a manipulação, onde uma minoria divide para reinar e, assim, consegue, mesmo, pôr ovelhas contra ovelhas.
Como já uma vez disse, um Hitler, um Mao ou um Lenin nunca teriam trazido problemas ao Mundo se, não tivessem Seguidores Ignorantes e paus-mandados sempre prontos, para fazer cumprir as ordens de psicopatas e sociopatas. A elite do 1% ou o Cartel internacional que fabrica dinheiro do ar, sabe disto há muito tempo, só assim consegue controlar os 99%.
Razão de eu perder o meu precioso tempo com explicações porque Saber será sempre Poder e, quanto à maioria, se os 99% quiserem controlar as suas próprias vidas, em vez de serem controlados, só lhes resta este caminho e mais nenhum.
Sem imagem de perfil

De WW a 09.09.2017 às 20:27

Caro Zeus felizmente penso na minha modesta opiniao ter atingido um nível de conhecimento que me permite discernir aquilo que que você descreve amiúde nos seus comentários sendo que o unico problema até agora é que vou-me esquecendo disso em certos momentos e quase encarneirando...mas depois lembro-me felizmente.
Por favor não deixe de escrever aqui no Dod
Sem imagem de perfil

De glu glu a 10.09.2017 às 23:49

"este caminho e mais nenhum"

num comentário onde menciona as três maiores pragas da humanidade. sinceramente.
Sem imagem de perfil

De João Marques a 09.09.2017 às 12:59

Lá está o Sousa Tavares com os seus devaneios de ocasião. Não se incomoda assim tanto com a "imbecil ditadura do politicamente correcto" nos órgão de comunicação social que lhe cedem o púlpito.

"e animais é tudo igual e assim deve ser ensinado às criancinhas. Às poucas que restam."
Uma no cravo outra na ferradura. É sempre o mesmo. Pelo menos o pai não vinha pedir desculpas públicas.
Sem imagem de perfil

De jo a 09.09.2017 às 13:17

Sousa Tavares - Um homem que já foi jornalista e que é opinador numa data de orgãos de comunicação social, a queixar-se que as outras pessoas não falam do que ele acha importante.
Não seria má ideia começar ele a falar dos assuntos.
A não ser que pense que a natalidade diminui porque os homossexuais não são reprimidos convenientemente.

Mais um agit-prop nas redes sociais a tentar ressuscitar uma polémica que surgiu no verão, por causa das redes sociais.
Isto andar na net a queixar-se da internet é sempre cómico.
Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 09.09.2017 às 14:44

Ainda me lembro do outro Tavares, pai, em cima de uma árvore junto ao Quartel do Carmo
Sem imagem de perfil

De Maria Dulce Fernandes a 09.09.2017 às 14:23

Com o advento da "esquerda coligada" em alinhavos de contradição, a realidade tomou proporções completamente surreais e incompreensíveis. Deu-se uma espécie de revolução do pensamento, em que cada pessoa não é livre de pensar o que quer, porque nem sabe o que pensar. Impingem recorrente e coercivamente aquilo que as massas de profetas sociais amorfos publicam e o restante culto ratifica como verdade universal. Em assim sendo, nem reis, presidentes, ministros ou papas contrariam, indagam , questionam intrepelam... É uma espécie de vulgus dixit ou turba lex sed lex.
Há anos, filmes como The Parallax View ou até a Laranja Mecanica exemplificavam explicitamente a influencia do audio-visual no comportamento e no pensamento humano. Hoje , essa função kafkiana é brilhantemente desempenhada pela internet e muito particularmente pelas redes sociais que são as e-biblias dos tempos modernos.
Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 09.09.2017 às 15:22

Os pretos são preguiçosos e deficitários em inteligência que se satisfazem em práticas neoliticas e animistas. Os chineses são xenófobos. As mulheres ociosas e superficiais, incapazes de qualquer pensamento profundo.
Não gosto dos velhos pois agudizam-se neles os vícios que todos trazemos dentro. Não suporto o choro e o egoísmo das crianças. Os pobres, uma cambada de preguiçosos....Não deveriam ser ajudados pois apenas enfraquecem o pool genético da população. Assim como os deficientes deveriam ser esterilizados.
A hipocrisia dos padres e políticos. ....detesto os Árabes , todos uma cambada de delinquentes que nada produzem em termos de conhecimento científico ( são 5% da população mundial e publicam menos de 1% de todos os livros editados)....Jesus Cristo tinha uma sexualidade indefinida duvidando entre Marta, Maria e João o Evangelista. Estou a ser politicamente incorreto? Demonstrem-me!!
Sem imagem de perfil

De Maria Dulce Fernandes a 09.09.2017 às 18:56

Politicamente incorrectas ou inseguras, porque é que que realmente demonstram, são quase todas as teorias, correcções e adendas instantâneas, daquelas a que basta juntar agua, que se formam ou acontecem todos os dias um pouco por toda a parte e nos fazem gastar a tecla do ponto marreco de tanto a pressionar, Vlad.
O que escreveu parece mais saído de um manifesto do Ku Klux Klan, ou de um manifesto Estalinista, porque afinal os extremos tocam-se e é do conhecimento geral que os comunistas comiam ( comem???) Criancinhas ao pequeno almoço.
Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 09.09.2017 às 22:59

Dulce, obrigado pela paciência!
Sem imagem de perfil

De Maria Dulce Fernandes a 09.09.2017 às 23:45

E a si pela ironia . Abraço e BFS
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.09.2017 às 19:15

A propósito do texto postado, limito-me a frisar o que já tenho dito noutras oportunidades:
- Somos uma gente que aposta sistematicamente no acessório em desfavor do essencial.
Acontece que os opinadores também são gente.
Por que havia agora de ser diferente?!
João de Brito
Sem imagem de perfil

De Luís Lavoura a 10.09.2017 às 10:59

Que sugestões terá MST para fazer subir a natalidade?
E será que MST não sabe que há gente mais do que suficiente neste mundo? E que muita dessa gente gostaria bem de vir para Portugal?

Comentar post





Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2014
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2013
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2012
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2011
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2010
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2009
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D