Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Isto está a animar

Sérgio de Almeida Correia, 22.02.17

Divida_Publica_bruta_em_percentagem_do_PIB_entre_1

 

Pois é, contra factos não há argumentos, diz ele. 

Então e a dívida, que Passos Coelho, Gaspar e Maria Luís Albuquerque andaram durante quatro longos anos a fazer que encolhiam, e que António Costa está aflito para conseguir controlar, isso não interessa?

Já nem falo dos 10 mil milhões que entre 2011 e 2014, a Autoridade Tributária, na altura sujeita aos olhinhos da coligação PSD/CDS-PP, deixou sair de Portugal para paraísos fiscais, porque lá virá o tempo em que também mais essa roupa se lavará. Temo é que haja nódoas e odores que já não saiam e que também não possam ser imputadas aos antecessores.

O melhor mesmo, enquanto não sair o segundo volume da nova edição da sebenta do Prof. Cavaco, é aguardar pelas explicações do Prof. Bambo, personalidade de reconhecido mérito junto dos meios judiciais. Ele deverá ser, neste momento, o único capaz de se pronunciar sobre o que está a acontecer, e sobre o que mais irá acontecer aos portugueses, sem correr o risco de lhe serem chamados nomes feios. Por exemplo, como "burlão". 

4 comentários

  • Caro António F.,

    Haja alguém. Com a "pancada" que levo de cada vez que aqui apareço, incluindo de quem nem sequer se dá ao trabalho de contrariar os argumentos que invoco em minha defesa, é bom saber que ainda há alguém a ler-me sem me chamar nomes.

    Retribuo os cumprimentos.
  • Sem imagem de perfil

    V. 22.02.2017

    Obrigado pelo elogio, mas já nem me dou ao trabalho de lhe demonstrar as falácias intelectuais com que nos costuma brindar. Agora é: o PSD não reduziu a dívida porque no fundo são uns bandidos. Como toda a gente sabe, num país completamente enfarilhado pela função pública, só não tentaram reduzir o tamanho do Estado e a despesa pública com o Estado Social porque são uns malvados. Parece a Clara Ferreira Alves. Se for um Ministro das Finanças do PSD é um labrego que sabe fazer contas e a natureza dos labregos é fazer cambalachos quando chegam à política; se for um Ministro das Finanças do PS (com cara de menino de quem arranjou uma cunha para entrar no Conservatório) é apenas um tipo que vem das "contas" e não tem experiência política, coitadinho.
  • Sem imagem de perfil

    Einstürzende Neubauten 22.02.2017

    Parece que quem não percebe de contas é o Núncio, não o do vaticano, o nosso, digo.

    Qualquer pessoa que ainda precise de provas de que a austeridade não está a solucionar a crise da dívida na Zona Euro deve visitar Portugal. É assim que começa a análise de Megan Greene, colunista da Bloomberg e economista chefe da Maverick Intelligence.

    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/ajuda-externa/detalhe/nao_sao_os_sapatos_elegantes_e_a_austeridade_que_vao_salvar_Portugal

    08 de março de 2013
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.