Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Frases de 2017 (33)

por Pedro Correia, em 18.08.17

«O Governo fez a maior reforma que a floresta conheceu desde os tempos de D. Dinis.»

Capoulas Santos, ministro da Agricultura, em entrevista à Lusa

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


19 comentários

Sem imagem de perfil

De V. a 18.08.2017 às 11:57

Perdeu-se o maior poeta dos Cantares Alentejanos para a política. Foi uma pena.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 18.08.2017 às 12:02

Mas o Governo ganhou um trovador. Equiparável a D. Dinis, só com uma diferença: enquanto o monarca compunha cantigas d' amigo, Capoulas prefere cantigas d' umbigo.
Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 18.08.2017 às 13:12

Quem é esse D. Dinis?
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 18.08.2017 às 15:10

Foi extremo do Sporting. Alinhava pela esquerda. Campeão nacional em 1970 e 1974.
Sem imagem de perfil

De D.O. a 18.08.2017 às 13:51

Sempre achei que devia ter jeito para contar anedotas anedotas e tem
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 18.08.2017 às 15:11

As melhores anedotas são estas. De alentejanos.
Sem imagem de perfil

De Zeus a 18.08.2017 às 14:14

Continuem a pensar que tudo acontece por acaso.

"Por aprovar estão apenas duas leis, uma sobre incentivos fiscais e outra, que ficou adiada por um ano"
Incentivos Fiscais?
Devem ir para os mesmos do costume.

"Estamos a trabalhar para o futuro"
E não estiveram Sempre?
Para o Futuro de Quem e de Quê?

"98% da floresta é privada. E por isso, na actual situação da floresta, e do seu abandono, pergunta Capoulas Santos como é possível responsabilizar proprietários quando muitos deles não conhecem os limites das suas propriedades"

Responsabilizar proprietários, significa sugar mais dinheiro para o cofre, de onde ele desaparece sempre Todo?

Por isso, justifica, o cadastro é "um dos pilares fundamentais da reforma que acabou de ser aprovada".
Cadastro?
Ou será a melhor maneira para cobrar impostos?

"...e para que o Estado possa fazer alguma coisa daquilo que não tem dono"
Ficar com aquilo que não tem dono, para Oferecer a Quem?

Estamos na época dos "acasos" permanentes e, nem precisamos de postes separados porque, o Objectivo é sempre o mesmo e, nada bom, para as ovelhas.
Ataque terrorista na Catalunha?
Naquele território com ideias independentistas?
Se Matam milhões à bomba que precisarão para o encher com polícia e soldados armados?

Continuando na mesma "onda".
Não dar juros nas poupanças?
Isso já foi, agora será pagar pela Obrigação de ter o dinheiro nos Bancos porque se estão a preparar para aquilo que, por aqui, eu já tinha falado.

Vêm aí juros negativos mas, como evitar que as ovelhas, sem juros e ainda pagar, tirem o Seu dinheiro do Banco?
É simples, dinheiro virtual em que nunca mais verão o produto do vosso esforço.

https://www.youtube.com/watch?v=tl4pQJUbtd4Negative Interest Rates COMING SOON! - Bankers Prepare For The Cashless Society!

Aqui falam tudo, excepto, talvez pela tenra idade, ainda pensarem que se podem safar com uma moeda virtual quando, primeiro, nem sabem quem a inventou, 2ª o truque mais velho do Mundo, tentar "habituar à ideia" de usar aquilo que "alguém" quer que aprendamos a usar e 3º nem se lembram da História que começou, precisamente, na criação do FED, uma entidade PRIVADA a imprimir dinheiro de uma Nação, depois, com umas guerras (acasos) acabaram com o padrão ouro e a controlar Bancos Centrais pelo Mundo e, a UE, a repetição com um BCE um Banco PRIVADO que transformou Bancos Centrais em Sucursais, bastou aumentar a Dívida para controlar Governos e, "enfeitar" com eurodeputados que não podem Propor nem Vetar Leis.

Agora só falta, tirar o que resta às populações, através de todas as formas possíveis e, vos garanto que não vai escapar nada e, se pensam nos empregos, esses estão para desaparecer porque se pensam "escapar" estão enganados, como falei aqui:
http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/convidado-paulo-guinote-9478893

Se ainda não "acordaram", com esta dos terrenos, alguns deles com, precisamente, aquilo que vai ser muito valioso no futuro: ÁGUA não poluída onde a nossa única maneira de ter acesso será Comprar, em vasilhas plásticas para vos fazer "bem" à saúde.

A idade da Reforma, estar cada vez mais distante por causa da "longevidade", outra Grande Mentira e eles sabem, quantos químicos têm adicionado, quanta comida geneticamente modificada e "outras coisinhas" em que não acreditam mas, nem interessa porque, neste momento, mesmo com poucos nascimentos, se a população idosa se mantivesse estável com o tal aumento da longevidade e,
se bem me lembro, há 50 anos, era eu uma criança, na aldeia não faltavam pessoas com mais de 75 anos, de sacho às costas para ir fazer a rega do final da tarde, agora, com tanta "ciência" e "saúde" é vê-los engolir químicos e comida com cada vez menos nutrientes e, ainda, a serem culpados pela sua falta de saúde.

Se eu disser que os Portugueses em 2015 eram 10.358.1** e antes do fim de 2017 já são 10.288.757, não chegam a grande conclusão mas, havendo "mais longevidade" e ainda ver, como nunca se via antigamente, pessoas jovens com cancro e outras doenças degenerativas, basta, todos os dias verem a estatística, ao segundo de quantos estão a morrer e que deveriam estar a manter o número, derivado ao aumento da tal "longevidade".
Se, por cá, ninguém se interessou pela Nação, lá fora, o Interesse Final pelas pessoas é OUTRO
http://www.pordata.pt/Portugal
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 18.08.2017 às 15:11

Olá, Zeus. Aguardo notícias de Júpiter.
Sem imagem de perfil

De Zeus a 18.08.2017 às 20:22

Notícias de Júpiter?

Aposto que ainda acredita que fomos à Lua, mesmo com a notícia, directamente da Nasa, onde dizem Já Não Ter essa tecnologia portanto, não se poder voltar à Lua, por ser uma tecnologia muito dispendiosa e difícil de reconstruir.
Que mentes acreditarão nisto?

Perderam ou Destruiram, como se fosse a coisa mais banal deste Mundo, se calhar foi a senhora da limpeza, enfiou tudo no caixote da reciclagem
Mas o próximo passo é ir a Marte ... futura peta, não feita num armazém de Hollywood mas, pelas imagens apanhadas no Google Earth, as próximas filmagens da Nasa serão num local parecido mas, na Gronelândia (para ser "mais rápido" e, de certeza, uma tecnologia menos dispendiosa )

Realmente, mesmo com tantas mentiras a virem à superfície, não consegue mudar um milímetro da sua percepção irreal do Mundo em que vive, todo ele baseado em mentiras e farsas.

Quer a notícia?
Começa assim:
"The next logical step in human space flight is to return to the Moon, Nasa astronaut Don Pettit has said. Unfortunately, we no longer have the technology to get there and rebuilding it is painfully time-consuming and expensive."

http://www.ibtimes.co.uk/nasa-astronaut-don-pettit-next-logical-step-go-back-moon-then-mars-beyond-1582401

Se quiser ao vivo e em vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=GgDBQVor9xU
NASA - Don Pettit - "We Don't Have the Technology" to go to the Moon

Também pode ver "Marte" mas, é aproveitar porque, se não fosse a repetição da informação em vários canais, os vídeos já tinham sido todos removidos, como aquele que eu vi no final de 2016:

https://www.youtube.com/watch?v=QF9IGTvRi0U
NASA BUSTED - CURIOSITY ROVER NOT ON MARS BUT GREENLAND

Blue pill or Red pill?
Eu sei por qual optou, o pior é querer que todos os outros tomem segundo a sua escolha.

A Realidade passou a ser mais estranha que a ficção mas, o melhor, seria habituar-se aos poucos porque, ninguém, vai aguentar toda de uma só vez.

(redpill - refere-se a um ser humano consciente da verdadeira natureza da Matrix e, muitos já passaram a fase dos filmes de ficção e vêm a Verdadeira Realidade do Mundo onde vivemos)
Sem imagem de perfil

De Costa a 18.08.2017 às 21:40

E o Elvis, Zeus, onde anda?

E os extra-terrestres da Antárctica? Confirma-se que dão asilo a um grupo de sobreviventes do regime nazi?

Costa
Sem imagem de perfil

De Zeus a 19.08.2017 às 00:07

Costa
Saberá a razão, de tentar argumentar contra o meu comentário, precisamente, com assuntos que não estão em nenhum dos meus comentários?
Devia tentar saber a razão porque iria descobrir muita coisa sobre si próprio.

Nem sequer liguei ao poste do Elvis, nem falei de extra-terrestres da Antárctica, excepto, há muito tempo, ter deixado um vídeo num poste do Rui Rocha quando Jean-Claude Juncker, num discurso no Parlamento Europeu fala de extra-terrestres.
Portanto, não me pergunte a mim porque, mesmo que haja extra-terrestres, prefiro a versão do Ex-Ministro da Defesa canadiano de que, até podem existir mas, há por aí muitos, apenas, man-made, portanto, nem me admiraria que possam usar dos falsos, para assustar ovelhas. Quando subsidiar terroristas deixar de funcionar, devem ter outra carta na manga.

Por acaso o vídeo que deixei do Juncker desapareceu mas, ainda há cópias, aproveite para ouvir este, antes que seja removido e, se quer falar de ET 's fale com o Juncker, parece ser especialista, tem falado com eles, provavelmente, depois de um almoço "bem regado". Imagine que até diz estarem muito inquietos com o percurso da U.E., mais especialista do que este deve ser impossível de encontrar... ou talvez, prefira o Papa que nem se importa de os baptizar mas, pelo menos, não disse que os viu e, muito menos ter falado com eles.
Incluindo os políticos, estão todos a fazer o mesmo que o Costa, falam em alhos para evitar falar nos bugalhos e, quem falar nos bugalhos, até fazem chover alhos

https://www.youtube.com/watch?v=tR6rPdlr0Z0
Jean-Claude Juncker:"J'ai vu les dirigeants d'autres planètes"

Outra coisa boa, nem me lembro se já lha deixei, para ler e saber, quem inventou as palavras que gosta de usar:
http://www.paulcraigroberts.org/2016/08/24/the-term-conspiracy-theory-was-invented-by-the-cia-in-order-to-prevent-disbelief-of-official-government-stories/
Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 18.08.2017 às 21:56

Isa, sim a tecnologia para ir novamente à Lua já não é necessária. Assim como sucede com a tecnologia dos leitores VHS . Qual é o mistério?
Neste momento a prioridade é Marte e as possíveis reservas minerais daquele planeta. Tome cuidado , pois também os documentários sobre teorias conspirativas podem obedecer a Agendas. A Verdade Anda Aí, mas em variados trajes e por vezes o melhor disfarce é a ausência de disfarce.
Sem imagem de perfil

De glu glu a 18.08.2017 às 22:59

é curioso, há quem diga (não vou dizer quem) que a lua já está colonizada pelas forças armadas dos estados unidos, em conluio com pérfidos seres extraterrenos.

não, não! bem nos enganaram com os "homenzinhos verdes"! os patifes são azuis e brancos.

mas esses nem tomam pastilhas: dão-lhe mais na erva de qualidade.

ora bem, li em qualquer lado, na diagonal como é usual (depois preencho os espaços em branco), um título qualquer, afirmando que Stephen Hawking vaticinara o fim da humanidade. obviamente, tal e qual os primeiros primatas, estamos condenados à extinção. já Nietzsche falava disso. disso e de funâmbulos.


mas, raios e coriscos, ainda não compreendi o que é isso da " Verdadeira Realidade".
é a interpretação de copenhaga?
é o rum que o Maduro emborca antes de subir ao púlpito?

enfim, o meu hemisfério direito está necessitado da revisão dos 50.000 km.
Sem imagem de perfil

De glu glu a 18.08.2017 às 19:36

caro Zeus, na política portuguesa 1+1=0.
Sem imagem de perfil

De am a 18.08.2017 às 20:21

Não haverá por aí ninguém que seja capaz de capar o capoulas?
Sem imagem de perfil

De rão arquea a 18.08.2017 às 21:16

Durante a quarentena que me impus apenas isto saltitando:
-Portugal aqui, agora e como sempre somos nós os bons dos portugueses,
e os portugueses como sempre, o espelho dos governantes que suportam-
Sem imagem de perfil

De Agostinho a 19.08.2017 às 10:41

Capoulas, o inenarrável. Não tem nada de Lavrador e não "vê um boi" do que quer que se relacione com Floresta ...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.08.2017 às 15:02

Mas, deve seguir muito bem, ordens de Agendas externas porque, por aqui, já ninguém resolve nada, nem saberiam como resolver, basta ver a qualidade dos políticos. "Coincidência" das "coincidências", um mal, na maioria dos países europeus, precisamente, desde que "alguém" passou a resolver tudo por eles.
Sem imagem de perfil

De V. a 19.08.2017 às 17:00

Acho que uma figura histórica deste calibre deveria ser embalsamada. De preferência já.

Comentar post





Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2014
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2013
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2012
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2011
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2010
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2009
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D