Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Avisem o PCP: o PREC já terminou

Pedro Correia, 08.01.17

Num gélido comunicado de onze linhas, o PCP desenterrou ontem o espírito do PREC, em que o PS liderado por Mário Soares o combateu nas colunas da imprensa, nos palcos partidários e nas ruas.

Foi há 42 anos, mas para o petrificado Secretariado comunista - o verdadeiro "colectivo" que lidera o partido - parece ter sido anteontem. Só isso explica que tenha transformado esta sucinta nota de condolências numa chocante arma de arremesso contra a memória do fundador do PS.

"O PCP regista as profundas e conhecidas divergências que marcaram as relações do PCP com o Dr. Mário Soares, designadamente pelo seu papel destacado no combate ao rumo emancipador da Revolução de Abril e às suas conquistas, incluindo a soberania nacional", refere a crispada mensagem emanada da Soeiro Pereira Gomes. Omitindo, por conveniência, que em Fevereiro de 1986 Álvaro Cunhal deu instruções aos militantes comunistas para elegerem Presidente da República o homem a quem 31 anos depois o partido da foice e do martelo acusa de atentar contra a "soberania nacional".

Alguém faça o favor de comunicar ao Secretariado do PCP que o PREC já terminou.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 08.01.2017

    Soares foi uma figura polémica. Como foram os grandes estadistas europeus de todos os tempos.
    Que tem isso de mal?
    Não compare o incomparável. Ouvi Passos Coelho, Assunção Cristas e Catarina Martins pronunciarem-se sobre Soares. Ninguém - nem de perto nem de longe - ousou insinuar ou afirmar aquilo que vem, preto no branco, no comunicado oficial do PCP.
    Uma vergonha. Direi mais: um nojo.
  • Sem imagem de perfil

    Soares é fixe 08.01.2017

    Tem razão. Exagerei
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.