Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

As Personalidades Relevantes de 2017

jpt, 23.12.17

2017.jpg

 

A minha escolha das personalidades de 2017. Ainda segue a tradicional, conservadora e até reaccionária distinção de género ("mulher do ano", "homem do ano"). Presumo que em 18 (ou, vá lá, 19) isso já não seja socialmente aceite e, como tal, aproveito para me ir despedindo deste "uso e costume" indígena:

 

sonia.jpg

Mulher do Ano (Nacional): Sónia Fertuzinhos, ainda deputada vimaranense. Esta trapalhada do Montepio e da Santa Casa  (de que se virá a falar bastante daqui a uns anos, para total pasmo - "nunca me apercebi de nada" - dos inclusos na actual mole geringoncica) tinha que ter uma cabeça como moeda de troca. Ficará por esta cabecita, mera moeda preta ...

capoulas.jpg

Homem do Ano (Nacional): Capoulas Santos, grande revolucionário florestal e ainda ministro da Agricultura: "O Governo fez a maior revolução que a floresta conheceu desde os tempos de D. Dinis”, proclamou em meados de Agosto. Conferiu-se.

 

isabel-dos-santos.jpg

Muher do Ano (Internacional): Isabel dos Santos. Injustiçadíssima no processo de transição política no seu país. Nem um discurso solidário dos seus sempre solidários em Portugal.

mugabe.jpg

Homem do Ano (Internacional): Robert Mugabe. O Tio Bob foi condenado a ir para casa (para o palácio, entenda-se ...) ouvir o audiolivro The Autumn of the Patriarch. Adormecerá nesses entretantos, claro. Nem um sinal solidário daqueles que tão ufanos ficaram quando o trouxeram a Lisboa, na cimeira UE-Africa, então areando-lhe a legitimidade

2 comentários

  • Imagem de perfil

    jpt 23.12.2017

    Podiam ser tantos, tantas, de cá e de lá. O Ronaldo ou o Salvador, para começar. Meto os que posso, os que sorrio ou desdenho, e - muito para além dessa completamente desajustada reclamação de uma "declaração de interesses" (que é isso? Isto é um blog, escrevo sem agenda, sem "interesses" que tenha que botar, acho mesmo insultuosa essa convocatória - acima de tudo, os que me apetece. A "responsabilidade editorial" que V. alude no sub-texto vai-se buscar nos órgãos de comunicação social. Pagos ou clicados.

    Feliz Natal.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.