Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Aplauso também.

Luís Menezes Leitão, 24.09.17

Para o que escreve Pacheco Pereira no Público, arrasando completamente a estratégia falangista ilegal do Governo de Madrid, bem como dos seus apoiantes em Portugal e na União Europeia. Como ele bem refere: "Do ponto de vista do Estado espanhol, e da Constituição espanhola, o referendo é ilegal, o que implicaria que deste ponto de vista os seus resultados seriam juridicamente nulos. Impedir a realização do referendo é uma coisa de natureza muito diferente e destina-se a impedir não os seus efeitos jurídicos, mas os seus efeitos políticos. Por isso, o problema é eminentemente político e o modo como tem sido tratado é igualmente significativo no plano político". E termina concluindo que "os catalães mereciam mais dos portugueses. Por interesse nacional, pela democracia e pela liberdade". Concordo e é por isso que eu estarei sempre ao lado dos catalães, nesta hora em que a sua liberdade está a ser ameaçada.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Vento 24.09.2017

    O Luís continua a confundir insulto com legitimidade; direito com leis. O que está em causa é um referendo. Só depois se podem iniciar conversações honestas.
    Os 40% nas últimas eleições não determinam nada. Pois há questões ideológicas que muitos podem não partilhar, daí a probabilidade do resultado não aferir o desejo independentista dos catalães.

    Eu também acredito que não vingará o sabor independentista. Mas façam o referendo porque isto não se vê a olho nu.
  • Imagem de perfil

    Luís Naves 24.09.2017

    O senhor ainda não percebeu que não há referendo nenhum, trata-se de um golpe a que chamam referendo, como podiam ter chamado vento.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.