Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A ler

por Sérgio de Almeida Correia, em 22.08.17

mario-vargas-llosa2.gif

 

"El terrorismo islamista es hoy día el peor enemigo de la civilización. Está detrás de los peores crímenes de los últimos años en Europa, esos que se cometen a ciegas, sin blancos específicos, a bulto, en los que se trata de herir y matar no a personas concretas sino al mayor número de gentes anónimas, pues, para aquella obnubilada y perversa mentalidad, todos los que no son los míos – esa pequeña tribu en la que me siento seguro y solidario – son culpables y deben ser aniquilados."

 

Para quem ainda não leu, um texto imperdível de Mario Vargas Llosa, no El Pais.

Autoria e outros dados (tags, etc)


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 22.08.2017 às 09:16

Carlos o Chacal, Baader Meinhof, ETA, IRA, Brigadas Vermelhas. ..eram islâmicos? Não existe terrorismo islâmico, existe terrorismo. Nunca ninguém se referiu ao IRA como terrorismo cristão...esse senhor nunca deveria ter ganho a p....do Nobel. Antes o nosso Lobo Antunes
Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 22.08.2017 às 09:22

E depois existe um vício na sua argumento. Como se o terrorismo que escolhe-se "sus blancos" fosse mais cavalheiro . Uma argumentação que serviria de consolo aos familiares dos Guardias Civiles. O terrorismo é todo igual quer para os que morrem pelas balas quer dessangrados pelo desgosto.
Sem imagem de perfil

De Desconhecido Alfacinha a 22.08.2017 às 09:48


O Penúltimo paragrafo é espectacular...
Sem imagem de perfil

De am a 22.08.2017 às 11:18

Basta uma simples promessa de trabalho para estes assassinos entrarem e viverem livremente em Portugal...

Nada que uns pinos de ferro e uns blocos de cimento, não resolvam com eficácia.
....
Excelência Senhor Ministro da Defesa: - Como vamos de Tancos?
Sem imagem de perfil

De Vlad, o Emborcador a 22.08.2017 às 13:44

Associar uma vaga denominação etnica , de credo, de género, política a um desvio comportamental, ou de delinquência, penso que configura um crime. Existem muitos mais muçulmanos que não praticam actos terroristas, como existe uma maioria de padres católicos que não são pedófilos, como existe uma maioria de políticos honestos.....bom, talvez este último exemplo não seja o melhor....Breivik limpou 50 jovens de uma vez e denominava-se de Templário e Supremacista Branco
Sem imagem de perfil

De Zeus a 22.08.2017 às 13:46

Com 4300 letras, não sei como vou resumir 150 anos de História mas vou tentar.

O mais importante, é saber quem subsidia o terrorismo ou, tão facilmente, muda Governantes que não "lhes" convenha. O "lhes" fica para depois.
Quem viu o inquérito a Clinton sobre terem subsidiado grupos terroristas?
Quem ouviu a "Madame" Clinton, antes das eleições americanas, o seu discurso no Council on Foreign Relations (CFR) dizer que até ia ficar mais perto para poder ouvir o CFR? Conselhos ou Ordens? CFR, precisamente, um dos tentáculos dos "lhes".

Como se pode falar em terrorismo islâmico, sem nunca querer saber quem os financia?
Até parece que "Nascem" no Deserto e, debaixo da areia, devem ter caixas ATM, levantam dinheiro para comprar armamento, balas e outros acessórios, na loja da esquina, ao virar da 2ª palmeira. Depois do treino, para viajar para outros lugares do Planeta, devem usar a Agência Turística mais próxima, ao virar da 3ª palmeira, pagando os bilhetes com tâmaras.
Se derem milhões a Qualquer Tipo de Grupo, Radical ou Extremista, o que pensam ser provável acontecer?
Quando, propositadamente, resolvem abrir fronteiras, à balda, estão a facilitar o quê e, o pior, Para Quê?

Trump após ser eleito, não que ele quisesse ou marcasse, teve uma "reunião" com Kissinger (moço de recados da família Rockefeller) e, a partir daí, até passou a ler alguns discursos com teleponto, no entanto, vai metendo a sua "colherada", dizendo que não quer traçar uma "red line" como fazia Obama (ele sabe das terríveis consequências para onde estão a empurrar o Mundo) e, até pede à China que acabe com o absurdo comportamento do dirigente Norte Coreano que, infelizmente, está a morder o isco, quando um dos seus representantes nas Nações Unidas afirma ‘thermonuclear war may break out at any moment’, precisamente, o desejado pelos "lhes" que também controlam o "military–industrial complex", expressão usada por anteriores Presidentes americanos que chamaram a atenção sobre quem o controlava e o perigo que representava.

"Coincidência" ser a Coreia do Norte e o Irão, os países que, na Propaganda das notícias (paga pelos "lhes"), estão sempre a atacar como "maus da fita"?
Só se for coincidência que, em 2000 a família Rothschild só não controlasse os Bancos Centrais do Afeganistão, Iraque, Sudão, Líbia, Cuba, Coreia do Norte e Irão e, com a "coincidência" do 11 de Setembro, a partir de 2011 só faltasse Cuba, (onde mandaram Obama), Coreia do Norte e Irão.

Mais tarde ou mais cedo, quem não aceita "empréstimos", do World Bank ou FMI, terá problemas internos (com extremismos de qualquer espécie), pode ser substituído, assassinado ou mais uma "pequenina" guerra, neste caso, nuclear, de preferência com o mais fraco porque, não é só controlar Bancos Centrais, há mais no "cardápio" dos psicopatas.

Neste cardápio nem falta a Religião que a elite sempre seguiu e, quem tenha dúvidas, os "lhes" estão tão convencidos de estarem prestes a atingir um Objectivo de 150 anos que, agora, nem sequer o escondem, basta ver a "Festa" da inauguração do Túnel europeu para ver que Lucifer estava bem representado ou a inauguração do Arco de Baal no CERN, com réplicas em Nova Iorque e Londres onde, a grande maioria, nem sabe o que representa e, com a desculpa de ter sido destruído o original na Síria por "terroristas", nada melhor que reproduzir o que significa a porta do inferno do templo de Baal, onde se faziam sacrifícios de sangue a Lucifer.

Chegamos finalmente, à carta de Albert Pike que, "coincidência das coincidências" tem sido seguida quase ao Pormenor até, de usar o terrorismo para a sua tão desejada Globalização, um só Governo e uma só Religião, a tal "Nova Ordem Mundial" que "lhes" "enche a boca" e que não parece acender qualquer luz de alarme nos "rebanhos".
O mais interessante é todos verem os efeitos e nunca as causas, basta ver a resposta de Helena S. Cabral ao tric.Lebanon em 21/8:

"Portugal um país católico?!
Já foi, sim. Hoje já não é. Já nem se afirma. E muito menos vive como tal.
Para mim, é pena. Mas eu pertenço a essa minoria que tenta viver como católica, apesar de reconhecer que a Igreja também tem alguma responsabilidade na actual situação."

Responsabilidade da Igreja? Mas como e porquê, chegámos a isso?
Porque é necessário aos "Lhes"

(tentei mas...)
Sem imagem de perfil

De Zeus a 22.08.2017 às 13:47

(cont.)

Todos parecem ter esquecido as "broncas" no Banco do Vaticano, lavagens de dinheiro, corrupção, etc e tal e, nova "coincidência", não faltou muito para, pela 1ª vez, terem conseguido substituir um Papa sem ele ter morrido, melhor que o "obrigarem" a morrer e, finalmente, como se tem visto, este chegou para Amalgamar todas as Religiões, naturalmente, uma nova "coincidência" que muito convém aos "lhes".

Apenas, mais uma peça do puzzle e voltemos à famosa carta, escrita por Albert Pike a Giuseppe Mazzini que adivinhava coisas ou, convenientemente, os seus seguidores, de seitas e afins, andam a seguir, quase ao pormenor, outra "coincidência"... vivemos na época dos "acasos e coincidências" permanentes mas, a maioria nem sequer vê qualquer anormalidade e, se for preciso, repetem ser tudo uma coincidência.

Podem ver em muitos sítios da net mas, importante, ler o Capítulo XXX - Albert Pike e Giuseppe Mazzini e, qual a relação entre Pike e Mazzini.
Nada de estranhar que haja seguidores, basta ver Hitler, Mao, Lenin... não tinham feito mal a uma mosca, sem seguidores e "paus mandados" aplicados. Agora, imaginem seguidores, psicopatas e, com triliões...

https://books.google.pt/books?id=gT0tDwAAQBAJ&pg=PA95&lpg=PA95&dq=transcription+of+Letter+of+Albert+Pike&source=bl&ots=Yosr8epMuG&sig=_TqKz3Vw-k6ebJrgdy_G7eykBLE&hl=en&sa=X&ved=0ahUKEwjYhMHTzurVAhVLVRQKHU_TBnwQ6AEIazAR#v=onepage&q=transcription%20of%20Letter%20of%20Albert%20Pike&f=false

Para não "estragar" nem traduzo:

"According to Pike’s letter suggested World War I, would take place to
overthrow the Tsars in Russia and make the country a “fortress” of
communism.
"The divergences caused by the ‘agentur’ (agents) of the Illuminati
between the British and Germanic Empires will be used to foment this war"

"It then told how World War II would “destroy Nazism” so communism
could overthrow weaker governments"
"The Second World War must be fomented by taking advantage of the
differences between the Fascists and the political Zionists.
At the end of the war, Communism will be built and used in order to
destroy the other governments and in order to weaken the religions."
He predicted a sovereign state of Israel would be instilled in Palestine"

"It then claims a third and final battle against Islamic war leaders... fighting “to the point of complete physical, moral, spiritual and economical exhaustion”.
"He said Christianity would be “destroyed” and a One World Government
established."
He continued: “The war must be conducted in such a way that Islam (the
Moslem Arabic World) and political Zionism (the State of Israel) mutually
destroy each other."

“We shall unleash the Nihilists and the atheists, and we shall provoke a
formidable social cataclysm which in all its horror will show clearly to the
nations the effect of absolute atheism, origin of savagery and of the most
bloody turmoil."
“This manifestation will result from the general reactionary movement
which will follow the destruction of Christianity and atheism, both
conquered and exterminated at the same time.”

Then everywhere, the citizens, obliged to defend themselves against the world minority of revolutionaries, will exterminate those destroyers of
civilization, and the multitude, disillusioned with Christianity, whose
deistic spirits will from that moment be without compass or direction,
anxious for an ideal, but without knowing where to render its adoration,
will receive the true light through the universal manifestation of the pure
doctrine of Lucifer, brought finally out in the public view.

Ainda há dúvidas para que serve subsidiar Terroristas e Radicais?
Guerras, fim padrão ouro, controlar países com Dívidas para centralizar num Governo Global, onde nenhum país consiga ser independente do Cartel que fabrica dinheiro do ar e já possui 3/4 de bens reais, subsidiar terrorismo e, à beira de controlar tudo, incluindo a Religião, o que é que não encaixa no "Teatro" a que todos temos assistido?

"Lhes"- a Minoria que, nos bastidores, só tem seguido a receita de um louco mas, com grande lucro e que, com a ajuda da tecnologia, está a caminho do seu Paraíso com Lúcifer e, nós, aceitando todo o tipo de idiotices, a caminho do Inferno, com Espíritos Vazios, "without compass or direction" (sem bússola nem direcção).
Sem imagem de perfil

De glu glu a 23.08.2017 às 01:14

Llosa na sua silly season.


Zeus, está a ser irónico?!

"está a caminho do seu Paraíso com Lúcifer e, nós... a caminho do Inferno"
???

"nós, aceitando todo o tipo de idiotices"
de facto.

se não está a ser irónico por favor diga-me o que é que põe no chá.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2017 às 13:53

Imperdível, sim. Como sempre.
Sem imagem de perfil

De Romão a 22.08.2017 às 18:02


Não percebo muito nem de politica nem de historia. percebo de energia e termodinâmica....e se pegar pela politica energética mundial, lembro-me da Arábia Saudita que poderá muito bem ser o olho da serpente desta tramoia toda...
Depois dá muito jeito a quem manda nisto tudo acabar com os persas, principalmente aos wahabistas de Riade...é muito mais complicado do que parece. Acho eu.
Sem imagem de perfil

De Zeus a 25.08.2017 às 06:00

Pode crer que é muito mais complicado.
https://www.youtube.com/watch?v=s2Hf_9Mpkeg&feature=em-uploademail
Military Officers for 911 Truth - Lt Col Robert M Bowman PhD

https://www.youtube.com/watch?v=XHbrOg092GA&feature=em-uploademail
New: CIA Agent Whistleblower Risks All To Expose The Shadow Government
Sem imagem de perfil

De glu glu a 25.08.2017 às 15:38

o protocolo de desinformação dos estados unidos consiste exactamente em propagar oficiosamente que se trata de uma outra conspiração do estado.
os teóricos da conspiração esquecem que já foram integrados num sistema que tanto os alimenta como ridiculariza.
quanto ao resto basta ler pessoas como Chomsky ou Baptista Bastos para ter uma ideia não mirabolante do funcionamento de sistemas complexos em interacção.

Comentar post



O nosso livro


Apoie este livro.



Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2014
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2013
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2012
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2011
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2010
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2009
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D