Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

A hipocrisia da esquerda.

Luís Menezes Leitão, 22.05.18

O que caracteriza certos políticos de esquerda é precisamente a sua refinada hipocrisia. Enchem-se de proclamações morais, quando eles próprios dão um péssimo exemplo no seu comportamento pessoal. Na Espanha em 2012 Pablo Iglésias publicou no twitter uma crítica ao Ministro da Economia do PP perguntando: "Entregarias a economia do país a quem gasta 600 mil euros num apartamento de luxo?". Agora foi ele próprio gastar 615.000 euros num apartamento de luxo.

 

Mas António Costa não lhe fica atrás. Em 7 de Maio, na sua moção ao Congresso, acusou o governo do PSD e do CDS de ter criado "uma lei das rendas injusta e desumana que nem os idosos poupa à especulação imobiliária". Agora ficou-se a saber que, não apenas anda a fazer negócios imobiliários enquanto exerce as funções de primeiro-ministro, como também comprou a um casal de idosos um apartamento na Rua do Sol ao Rato, que vendeu 10 meses depois pelo dobro do preço. Pelos vistos, quando fala em lesão de idosos pela especulação imobiliária, António Costa possui "um saber só de experiências feito". Aliás, por muito grande que seja a especulação imobiliária em Portugal, deve ser caso único um investidor ter obtido em dez meses uma mais-valia de 100% na venda de um imóvel. António  Costa merece seguramente ganhar o óscar da especulação imobiliária.

 

Aqui se vê bem como o discurso de certos políticos de esquerda entra sempre em total contradição com a sua prática. Como bem diz o povo, "bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, não faças o que ele faz". Depois admiram-se do descrédito que atinge a classe política.

4 comentários

  • Um político deve fazer voto de silêncio, pelo menos de não pregar o contrário do que pratica.
  • Sem imagem de perfil

    Luís Lavoura 22.05.2018

    O Luís Menezes Leitão, que enquanto representante dos proprietários imobiliários lisbonenses se farta de pregar as livres transações, é que deveria manter voto de silêncio e evitar vir aqui criticar alguém por ter livremente comprado e vendido casas em Lisboa.
    António Costa é um proprietário lisbonense e compra e vende casas a outros proprietários lisbonenses e o Luís Menezes Leitão, como representante desses proprietários todos, deve respeitar e honrar essas transações.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 22.05.2018

    "O Luís Menezes Leitão, que enquanto representante dos proprietários imobiliários lisbonenses se farta de pregar as livres transações, é que deveria manter voto de silêncio e evitar vir aqui criticar alguém por ter livremente comprado e vendido casas em Lisboa."
    BURN!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.