Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Hoje sim, amanhã talvez...

Carlos Barbosa de Oliveira, 10.09.09

Moita Flores critica o PSD. Santana Lopes não comparece a uma reunião de candidatos autárquicos com MFL. Luís Filipe Meneses diz que não quer o apoio da líder. O poder local sente necessidade de se demarcar do centro de decisões laranja.

MFL deu ontem um sinal de pretender aproximar-se. No debate com Jerónimo de Sousa admitiu, pela primeira vez, que o TGV era para avançar, mas não para já. Durão Barroso disse exactamente o mesmo em 2002. Entendo esta nova posição de MFL como uma forma de não hostilizar Rui Rio e outros autarcas do PSD que defendem o TGV. Percebeu, finalmente, que para ganhar as eleições de 27 de Setembro não pode tomar posições definitivas, contrárias aos interesses do  poder autárquico. Não se ganham eleições apenas com o apoio do Jamais e de alguns notáveis reciclados que se desdobram em entrevistas, manifestando o seu apoio a um  governo do Bloco Central. 

O problema de MFL é que tem duas ou três ideias fixas (apoio às PME e redução da TSU) mas, no resto, muda de ideias dia sim dia não.

 

 

14 comentários

Comentar post