Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Ainda não morri

Ana Margarida Craveiro, 25.06.09

Tenho andado afastada do blogoumbigo. O trabalho é mais que muito, e de cada vez que vejo uma das fotografias de praia do Pedro Correia tenho vontade de iniciar uma vendetta muito particular.

 

Dou aqui um saltinho só para dizer uma coisa rápida: o eleitorado português, ao contrário dos seus representantes políticos, é um bocadinho mais esperto, e já vai sabendo umas coisas de democracia. Aliás, até se comporta nas escolhas de voto como as democracias clássicas, aqueles Ulisses lá do norte que costumam ser o melhor do mundo em tudo. Por isso, não tenho nada contra eleições no mesmo dia.

Aliás, desafio os senhores políticos a perguntar directamente ao eleitorado de Lisboa, por exemplo, se não sabe a diferença entre Manuela Ferreira Leite, Pedro Santana Lopes e o candidato a Presidente lá da Junta. Provavelmente, chegará à mesma conclusão a que as tais democracias clássicas já chegaram: as eleições locais são as mais próximas das pessoas (em termos de escala, e de influência do voto). Não faz mal nenhum juntar eleições, guardem lá os vossos medos de subalternização (e de quem, já agora?), e libertem-nos de mais um mês de campanhas.

6 comentários

Comentar post