Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Disto ainda há (até ver)

João Carvalho, 23.06.09

[Est-Pinhao-Comboio-Historico-1.jpg]

Foram retomadas as viagens ao Tua (na foto, o comboio histórico está na estação do Pinhão). Aos sábados, desde 30 de Maio até 3 de Outubro, estão reabertas as viagens ao passado. Os detalhes podem ser consultados aqui. Não é uma pechincha, mas há um ano já havia quem dissesse que seria a última época. Portanto, é melhor aproveitar, pois este ano poderá ser a derradeira oportunidade.

A Régua dos romances clássicos, o Douro profundo ladeado pelos terraços de vinhedos e a região que é Património Mundial são retalhos nostálgicos de História que só o velho trem, lamuriento e fumarento, traduz na perfeição. Não se sabe por quanto tempo mais. Vão por mim.

6 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Jorge Rego 24.06.2009

    Olha que engraçado, também conhece a Pala terra onde passo férias há mais de 35 anos, mesmo acima da estação dos caminhos de ferro! O João Carvalho que o diga! Só que as laranjas eram mesmo boas antes da Barragem do Carrapatelo. Cá está a tecnologia a estragar o que há de bom e bonito (embora por princípio não seja contra estas intervenções quando bem pensadas e projectadas). Claro que para estes lados também se come bem, é só pensar no Borges em Baião, O Almocreve em Eiriz ou se quisermos atravessar o Rio, Os Meus Gatinhos em Cinfães e muito mais.
  • Sem imagem de perfil

    mdsol 24.06.2009

    O mundo é pequeno! Passa férias num sítio bem bonito. Confesso a minha ignorância quanto à interferência da barragem do Carrapatelo na qualidade das laranjas. Mas lembro-me de as laranjas da Pala serem tidas como melhores do que as de Setúbal. Acho que não estou errada. Ou?

    :))))
  • Imagem de perfil

    João Carvalho 24.06.2009

    Maria do Sol, este é o Jorge Rêgo, de quem sou amigo há muitos anos. Jorge, a Maria do Sol faz o favor de ser minha amiga.
    E retiro-me silenciosamente...
  • Sem imagem de perfil

    mdsol 24.06.2009

    Por mim, não precisa de se retirar. De todo (como diriam lá para a capital). De modo nenhum, digo eu que não sou de lá!

    :)))
  • Imagem de perfil

    João Carvalho 24.06.2009

    Hehehe...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.