Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Legislativas (2)

por Pedro Correia, em 22.06.09

 

O BOM EXEMPLO DO CDS

 

O caminho certo, neste curto período entre as europeias e as legislativas, é este que Paulo Portas está a trilhar no CDS. A hora, à esquerda e à direita, é de cerrar fileiras, superar questiúnculas internas e partir com a força necessária para um dos actos eleitorais mais concorridos e decisivos de sempre em Portugal. Precisamente o contrário do caminho sugerido por Pacheco Pereira, sempre mais obcecado com os adversários internos do que com o chamado 'inimigo principal', o que o levaria a chumbar em qualquer exame de estratégia. Não me surpreende a falta de racionalidade dos argumentos de Pacheco, o que nele é recorrente. Já me surpreende um pouco mais, admito, que outras vozes na blogosfera o secundem também nisto. A questão, ao contrário do que advogam, nem é tanto o peso interno que os ex-adversários de actuais líderes possam ter no momento actual: são os sinais que se transmitem para o exterior das paredes partidárias, como o Paulo Gorjão acentua aqui e Portas percebeu muito bem.

O PS governou 11 dos últimos 14 anos em Portugal, em boa parte, porque o PSD andou ao longo de todo este tempo menos empenhado em derrotar os socialistas do que a lutar contra si próprio. É fundamental lembrar isto agora antes que a doutrina de Pacheco comece a fazer escola - à semelhança do que sucedeu no passado, com os brilhantes resultados que estão à vista.

 

Ler também

- Estranhas formas de vida. Do Afonso Azevedo Neves, n' A Grande Alface.

Autoria e outros dados (tags, etc)


26 comentários

Sem imagem de perfil

De António P. Castro a 22.06.2009 às 14:18

Consta que suposto engenheiro se mostra cada vez mais "satisfeito" consigo mesmo, ao ler posts como este.
Idem no que toca ao dono da coelheira.
Já JPP, se bem que pareça não lhe desagradar a publicidade que V. permanentemente faz dos seus escritos, acha algo excessiva a insistência... Mas farta-se de rir, é claro.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.06.2009 às 14:29

Acha? Ainda bem. Já agora, você pode mudar o 'nick' para Porta-Voz. Dê beijinhos à Anita.
Sem imagem de perfil

De António P. Castro a 22.06.2009 às 14:38

Dou, sim senhor, se me disser quem é a Anita (certamente alguém das suas relações...) e onde está.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.06.2009 às 14:39

Ana Drago?
Sem imagem de perfil

De Carlos Dias Ferreira a 22.06.2009 às 14:26

Pedro:

A tua análise é perfeita, é pena que alguns ainda não tenham entendido que uma das fórmulas de derrotar sócrates é ter uma opinião sólida sobre o país, coisa que ele (sócrates) já se viu á muito tempo não tem.
Passar os dias a combater dentro do PSD moinhos de vento por interesses futuros é aquilo que eu costumo dizer fazer o jogo dos socialistas. O adversário politico do PSD é o PS e não "joguinhos" de interesses internos que não levam o partido a lado nenhum ou melhor levam á derrota, daí o permanente bater por parte dos socratistas em MFL que vai desde a côr do colar, á mala, ao lenço que usa enfim é preciso é bater, mas pouca gente vê o alcance final.
Aturar estes "PS iluminados" mais 4 anos no poder seria o fim para este país, mas julgo que alguns ainda não repararam nesse pormenor.
Não contem comigo para estes jogos florais porque sei que o mal deste país se chama Sócrates e toda a corte que o acompanha, esse é o combate a travar nas urnas derrotá-los.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.06.2009 às 14:31

Obrigado, Carlos. Manda essa mensagem lá para a Marmeleira.
Abraço
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.06.2009 às 14:40

"já se viu á muito tempo"

E o h ficou onde?
Aconselho as Novas Oportunidades.
Sem imagem de perfil

De tric a 22.06.2009 às 15:04

"porque o PSD andou ao longo de todo este tempo menos empenhado em derrotar os socialistas do que a lutar contra si próprio. "

foi merito dos xuxas, que sempre ofereceram, a sua maquina de propaganda, à facção critica da liderança do PSD ! hoje os "idiotas uteis" dos xuxas é a facção Pedro Passos Coelho


Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.06.2009 às 15:09

Já viu se Sócrates pensasse o mesmo de Manuel Alegre?
Sem imagem de perfil

De tric a 22.06.2009 às 16:35

Socrates pensa que é necessario unir o Partido Socialista fazendo alianças com Manuel Alegre e promover as divisões internas no PSD, utilizando "idiotas uteis" para esse fim...




Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.06.2009 às 17:23

Manuela Ferreira Leite pensa que é necessário unir o Partido Social Democrata fazendo alianças com Pedro Santana Lopes e Pedro Passos Coelho e promover as divisões internas no PS, utilizando 'idiotas úteis' para esse fim...
Sem imagem de perfil

De tric a 22.06.2009 às 19:10

a proxima clivagem entre os passistas e a actual liderança do PSD, vai ser numa questão essencial para a actual liderança do PSD, as Grandes Obras Publicas, em que os passistas vão trair novamente a liderança do PSD, secundando as teses do Partido Socialista! por isso não tem logica nenhuma, Manuela Ferreira Leite fazer ou pretender fazer acordos com Xuxas Passistas... cada qual escolhe a sua barricada!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.06.2009 às 22:31

Se vocês continuarem assim, o PS já tem as legislativas no papo. Espero que, no fim de tudo, ao menos ganhem... juízo. Mas provavelmente nem isso ganharão.
Sem imagem de perfil

De Carlos Dias Ferreira a 22.06.2009 às 15:16

Caro anónimo:

Como não dá a cara terá que ser com letra pequena.
Realmente estamos muito atentos aos erros de ortografia (até nisso estamos a ser controlados pela PIDE do regime), mas recuso liminarmente, a sugestão, que me faz, porque cursos de aviário não são o meu forte, muito menos tirá-los ao domingo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.06.2009 às 15:44

Parece-me que, no seu caso, nem ao domingo nem à semana...
E, quanto a essa cantiga do anónimo, vou ali e já venho. Como é que posso, por exemplo, saber se V. não é tão anónimo como eu?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.06.2009 às 15:33


A verdade é que quem provoca a desunião no PSD não é JPP. É quem anda em plena campanha eleitoral com truques baixos como aqueles que o toda a gente, e não apenas o PSD, viu Passos Coelho a usar.

Deve ser muito desagradável para os subscritores da moção UM LUGARZINHO NO PARLAMENTO PARA PASSOS COELHO alguém pensar bem e dizer o que pensa e estar cheio de razão como Pacheco Pereira está, não é?
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.06.2009 às 15:36

Sempre o mesmo «anónimo» a assinar de várias maneiras para dar a ilusão de que são muitos. Se pudesse fazer o mesmo nos boletins de voto o PSD-tendência Marmeleira ganhava por maioria absoluta.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.06.2009 às 19:19

Está enganado.
Há anónimos mais anónimos que outros.
Este anónimo, por exemplo.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.06.2009 às 22:53

Ah, está bem. Este Anónimo merece maiúscula. Não é todos os dias que temos aqui Alguém Tão Importante.
Sem imagem de perfil

De Carlos Dias Ferreira a 22.06.2009 às 15:55

Pedro:

De marmeleira em marmeleira o que isto ainda dá é uma grande marmelada, se de uma vez por todas não apontarmos as baterias para o grande responsável em que o país se encontra essa é que é a verdade e tem nome - José sócrates Pinto de Sousa e toda a sua corte de iluminados -
Eu por acaso gosto de marmelada feita de marmelo e á moda antiga.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 22.06.2009 às 22:21

E por que razão não vai o 'Pedro Correia' directo ao assunto? Por que razão não assume que tem esperança de ser contratado para assessor, ou adjunto, do PPC? Que diabo! Anda por aqui e por ali, há meses, a tentar esconder o que é evidente... Julga que os leitores não percebem? Percebemos todos! É sempre tão previsível e transparente que até dói... Homem... assuma preto no branco que vê PPC como o maior político de todos os tempos, o único, o verdadeiro, o legítimo. E não gaste tempo a tentar destruir os que se lhe opõem... você, se é mesmo jornalista, deve saber que o primeiro sinal de que se acerta no alvo é quando se põe em causa a fonte.
É que nem vale a pena gastar caracteres... sobre Ribeiro e Castro você escreveu há três anos (http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/469450.html) que era um homem só
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.06.2009 às 22:38

Disparate atrás de disparate: se MFL não contrata alguém melhor que este Francisco, bem pode temer pela derrota eleitoral nas legislativas. De qualquer modo, agradeço que seja meu leitor há tantos anos: deu-me uma boa oportunidade de recordar que acertei em cheio no diagnóstico do CDS desse congresso. Portas já andava a minar o terreno para tomar o lugar a RC, como viria de facto a acontecer. Confirmou-se tudo quanto na altura escrevi.
Mas note-se: nem as desavenças passadas evitaram que PP e RC estejam hoje juntos nas legislativas contra o PS, algo que jamais aconteceria no PSD se MFL desse ouvidos a assessores com tanta falta de categoria. Para bem dela, e do partido, isso não sucederá.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 22.06.2009 às 22:54

E ele a dar-lhe com teorias de anonimato, nomes supostos e outras que tais...
Homem... por PPC ter amigos como você é que vai a lado nenhum! Com "segundas linhas" sem um mínimo de qualidade, não passa dos jornais, revistas e blogues!
A não ser... a não ser que, no momento certo, MFL ponha PPC à frente de um círculo eleitoral... Imagino que você se veja surdo com tantos aplausos à sua volta: "se não fosse o 'Pedro Correia', o PSD não estaria unido e não teria vencido as eleições! Salvé Pedro! Portugal te saúda"
Imagem de perfil

De João Carvalho a 22.06.2009 às 23:05

Ah! Ah! Ah! Ah!... Não consigo resistir... Ah! Ah! Ah!... Se o meu amigo costuma comprar lotaria ou coisa que o valha, desista, que foi feito para nunca acertar! Ah! Ah! Ah!...
Imagem de perfil

De Paulo Gorjão a 22.06.2009 às 22:57

Pedro, gabo-lhe a paciência...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.06.2009 às 23:03

Hoje deu-me para aqui, Paulo. Uma vez sem exemplo.

Comentar post





Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2015
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2014
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2013
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2012
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2011
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2010
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2009
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D