Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O balanço do ano

Patrícia Reis, 14.12.13

Este ano, o atelier 004, a empresa com a qual durmo (sim, que é uma espécie de casamento) há cerca de 17 anos viveu os seus momentos maus e momentos bons. Os bons estão centrados, em especial, nas pessoas. Os maus também.

Em retrospectiva, depois de ter acreditado que estava a viver o final de um mundo que me deu tanto trabalho a construir, o atelier sobreviveu.

Melhor: ergueu-se com uma dignidade maior graças à equipa e aos apoios de amigos e família.

Não houve espaços para grandes psicoterapias de grupo, lamúrias ou considerações sobre traições, roubos, mentiras e até acusações de bruxaria. Nada disso.Foi só andar para a frente (até por saber que eu cumpro com os meus compromissos e não tenho avenças chorudas com nenhuma empresa, nunca tive, ao contrário do que se possa dizer ou pensar).

Como eu fui criada por um senhor que acreditava piamente que é urgente ensinar a bondade, ouvir o outro e sonhar com uma ilha no Pacífico, mesmo que se termine em Cacilhas, virámos o mundo ao contrário, trabalhos que nem cães, recuperámos clientes, tivemos boas ideias e até conseguimos fazer mais uma edição - a 51ª - da Egoísta.

Uma coisa é certa: se a crise existe, nada está fácil, há pessoas muito estúpidas, o avesso também anda por cá e com força tripla. Portanto, para quem esteve connosco, bem hajam. Para quem nos mandou bugiar e nos deixou numa alhada, da qual saímos rapidamente, espero que estejam a ler isto e a pensar que, afinal, sempre recebemos o que damos.

Posto isto, meus caros amigos, hoje é um dia especial, o meu tio avô faria anos e sem ele, eu seria outra pessoa.

Escapei às agruras do frio de Lisboa e cheguei à chuva do Rio de Janeiro. Volto para o Natal. Tenciono consumir o maior número possível de vitaminas de abacate:) Dizem-me que choveu desalmadamente nos últimos dias. Não me importa. Viemos em viagens que não pagámos e estamos no melhor apartamento do mundo, por termos uma amiga SENSACIONAL (obrigada, Paula!). Depois de um ano a ver como é que tudo se resolveria, é um alívio chegar aqui. Que venha 2014, estamos preparados, somos gladiadores, podemos até fazer o pino. Fazemos é o pino com imensa pinta. Se não se importam, este post é para a minha equipa. Eles, mais do que ninguém, merecem.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.