Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Por que não se calam?

Leonor Barros, 03.06.12

Começam a faltar-me epítetos que não ultrapassem os limites da educação para classificar 'gente' como esta. Depois de afirmar que os salários devem ser reduzidos em Portugal, António Borges auferiu, em 2011, 225 mil euros livres de impostos. Ao que parece, os senhores do FMI que andam por aí a mandar os outros pagar impostos, estão isentos do pagamento de impostos. Este privilégio assiste aos que têm estatuto de funcionário de organização internacional. O mínimo que se lhe podia exgir era que calassem aquelas bocas e tivessem o mínimo de respeito por quem vive de uns ridículos euros e está reduzido a vidas miseráveis, também porque o Estado nos abafa com impostos e as assistências internacionais sufocam ironicamente quem alegadamente ajudam. Só não lhes chamo animais porque adoro bicharada e respeito-os infinitamente mais do que 'coisas' destas.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    David Gomes 04.06.2012

    Não posso dizer que estes senhores que alimentem a crise, que depois de saciada vai poder descansar e deixar sossegados os que mais sofrem, tenham razão.
    No entanto é bom que tenhamos estes comentários para poder analisar e adicionar mensagens ao nosso conhecimento.
    Se todos cumpríssemos os nossos deveres fiscais e se todos respeitássemos os nossos outros contribuintes, provavelmente não estaríamos nesta situação que é grave e penosa.
    Como podemos exigir de um governo que tem mais (segundo as estatísticas) de 60% da população que não paga impostos, porque aufere o salário mínimo e muito bem não paga impostos, que os sistemas de saúde, as escolas, etc sejam gratuitas ou quase.
    Será que algum de nós é capaz de imaginar uma casa com quatro pessoas em que apenas uma trabalha e as outras estão isentos de trabalhar e pagar as despesas (comem, estudam e dormem gratuitamente) sem que haja dificuldades extremas?
    Isto é o nosso governo, que eu não aprovo, mas que sou obrigado a dar o benefício da dúvida.

    Se até finais de 2013 recuperarmos eu darei os meus parabéns a este governo, se não ...

    David Gomes
  • Sem imagem de perfil

    João 14.09.2012

    Eu Imagino muitas coisas e, uma delas é que somos um país de imorais e ladrões, se houvesse honestidade não havia tanta miséria.Andamos nós os avós a dar de comer aos netos e pais, porque este país só tem quem nos roube. O que eu lamento é que agora não foi minguem que os pôs lá, foi tudo obra da Sra de Fátima, quando os senhores da politica fazem jantara-das lá estão os ignorantes a baterem palmas.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.