Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    CM 14.01.2009

    Cara Leonor, estamos habituados a ouvir discursos "politicamente correctos" e, nessa base, as pessoas deixaram de ouvir a verdade dos factos.

    Alguns dos comentadores já se pronunciaram sobre algumas das "dificuldades" que encontraram na sua vida com o chamado "diálogo" interreligioso. Portanto, não vou ser aqui redundante.

    Apenas direi que, como cristão e católico, estou cansado do respeito unilateral que a Igreja Católica no seu todo tem dado ao Islão. Como disse, e bem, a Pitucha , "é diabólico dialogar com os muçulmanos ". Eles não nos têm respeito; para eles, nós somos apenas " Kéfir", ou seja, infiéis.
    O Islão é uma ideologia de combate sem quartel aos infiéis (nós todos), ao passo que o Cristianismo é a doutrina do Amor.

    Eles pensam até que irão conquistar a Europa "através do ventre das (suas) mulheres..."

    Muito haveria a dizer...
  • Imagem de perfil

    Leonor Barros 14.01.2009

    O diálogo inter-religioso não é obviamente fácil. A questão não é o Islão no seu todo, a questão é a um nível pessoal advertir para o perigo. Como já referi, já fui advertida numa sessão de preparação para o Baptismo, numa situação em que nada tinha a ver, enfim, uma cena patética. A doutrina do Amor deve ser cultivada também nestes gestos de amor ao próximo. Correndo o risco de me repetir, arrepia-me, seja de que lado for, a não aceitação apenas porque se é Outro. Diferença não tem de ser incompatibilidade , não devia ser nunca.
  • Sem imagem de perfil

    CM 14.01.2009

    Concordo inteiramente consigo, Leonor: a diferença não tem de ser incompatibilidade...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.