Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O peso da facção anti-Seguro

Pedro Correia, 12.11.11

Qual é o peso real da ala socrática no interior do Partido Socialista? Para responder a esta pergunta, nada melhor do que contabilizar aqueles que estão declaradamente contra a actual liderança de António José Seguro. Na recente reunião da Comissão Política Nacional do partido destinada a sufragar a decisão do secretário-geral de não chumbar o Orçamento do Estado para 2012 registou-se a seguinte votação: 68 a favor, 22 contra e duas abstenções. Ontem, no plenário da Assembleia da República, confirmou-se a abstenção socialista na votação do OE na generalidade, mas 13 dos 73 deputados da bancada rosa deixaram claro que teriam preferido outra opção de voto.

Se os políticos se definem pelos seus actos e não por omissões ou silêncios, resta portanto concluir que a facção anti-Seguro vale hoje apenas 23,9% da Comissão Política e 17,8% da bancada parlamentar do PS. Percentagens adequadas ao prestígio político do seu mentor.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    João Carvalho 12.11.2011

    Fazes bem, porque não viveríamos sem o INE. Ou sem o INÊ, como diria afectadamente Maria de Belém Roseira. Ou uma ex-presidente da câmara de Sintra e não menos afêctada linguista...
  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 12.11.2011

    Julgo saber que a actual eurodeputada a quem fazes referência anda agora 'afêtada' por determinação do acordo 'ortogrâfico' a que entusiasticamente aderiu.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.