Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Pela defesa de mais rotundas

João Carvalho, 10.11.11

O Governo vai eliminar da proposta de Orçamento do Estado para 2012 a norma que proíbe as contratações de novos funcionários para as autarquias, conforme divulgou o Jornal de Negócios. A notícia acrescenta que a Associação Nacional de Municípios Portugueses já informou todos os autarcas disso mesmo, através de um documento onde se lê: «Em situações excepcionais, devidamente fundamentadas, e mediante autorização dos órgãos municipais, pode determinar-se a abertura de procedimentos concursais».

Procedimentos concursais? Con-cur-sais?! Se não deixarem os autarcas continuar a fazer rotundas, eles hão-de matar o tempo a fazer cada vez mais exercícios intelectuais que não lembrariam ao professor Malaca Casteleiro. Vale a pena? Face ao risco de vermos a linguagem autárquica conseguir agravar o famigerado acordo ortográfico imposto pela política, sugiro que nos manifestemos já a favor de mais umas dúzias de rotundas. É melhor isso do que dar-lhes ideias. Eles que esqueçam a língua.

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    João Carvalho 11.11.2011

    Se V. fosse brasileiro perceberia melhor como nascem certos preconceitos e por que motivo é que cada um de nós de cada lado do Atlântico pode com toda a legitimidade ser crítico de certos tiques linguísticos. Não sendo brasileiro também podia perceber, mas está visto que não.
  • Sem imagem de perfil

    Brasileiro 11.11.2011

    Agora nega-me até a nacionalidade?... Será esse o paroxismo do antiacordismo?
  • Imagem de perfil

    João Carvalho 11.11.2011

    Sendo V. brasileiro ou não, podia perceber melhor como nascem certos preconceitos e por que motivo é que cada um de nós de cada lado do Atlântico pode com toda a legitimidade ser crítico de certos tiques linguísticos. Serve-lhe assim ou vai continuar sem perceber?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.