Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

A fraca memória do PS

João Carvalho, 07.11.11

O actual porta-voz do PS veio a público declarar que «o ministro que propõe mais meia hora de trabalho aos trabalhadores portugueses é o mesmo ministro que quer cortar as opções de transporte a esses mesmos trabalhadores». Tem memória curta, o PS, já esquecido dos seus ministros de má memória que arrastaram Portugal para a situação em que caímos.

Teixeira dos Santos, por exemplo, depois de garantir que sete por cento seria o limite aceitável para os juros da dívida externa proposta aos mercados, acabou por parecer disposto a aceitar que os juros atingissem 70 por cento, se tivesse havido tempo. Foi preciso esperar uns meses após a queda do governo para vir dizer (imagine-se) que esteve em vias de se demitir. Realmente, não faltam motivos para os socialistas estarem cheios de pressa de sacudir a incompetência e o ridículo que os cobriu.

O que terá levado agora o PS a misturar duas áreas de actuação do ministro que veio hoje pôr em causa? O que terá levado agora o PS a entender que os trabalhadores que tiverem de trabalhar mais meia hora por dia são os mesmos que poderão sofrer com uma redução dos transportes?

O PS deve andar muito baralhado. Já consegue ver o resultado de uma decisão que Álvaro Santos Pereira não tomou, mas ainda não consegue perceber o logro gigantesco das promessas juradas e não-cumpridas e das despesas compridas e cumpridas daquele ex-ministro Mendonça.

10 comentários

Comentar post