Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

O estado social e os seus inimigos

Pedro Correia, 06.11.11

João José Cardoso, no Aventar, mostra-se cheio de azia por eu ter aqui mencionado o caso da ilha grega onde 700 putativos "cegos" recebem pensões de invalidez, sem atestado de cegueira, sugando de forma vergonhosa os cofres estatais de Atenas. Proclamando a sua imensa "falta de pachorra" para o debate destas questões, como se fossem tabu, JJC sustenta que o simples facto de se falar delas constitui uma prova de que "a direita" só pretende "vergastar o estado social".

É enternecedor verificar a extrema tolerância de uma certa esquerda perante quem suga fraudulentamente o dinheiro que resulta da contribuição de todos. Esses sim, são os inimigos do 'estado social' -- porque o sabotam por dentro, aproveitando-se dele para o sangrar. Os notórios abusos de uns impedem quem verdadeiramente precisa de ter acesso à protecção estatal.

Se a Grécia chegou ao ponto extremo a que chegou, hipotecando a sua soberania ao directório franco-alemão, foi devido à multiplicação de situações como a que refiro e à conivência das autoridades estatais perante casos deste género, impossíveis na generalidade dos países da União Europeia. Casos que, curiosamente, não recebem uma palavra de censura de quem por cá continua a mostrar vocação para coveiro do 'estado social' ao confundi-lo com os seus inimigos.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.