Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Este já não prende mais ninguém

por Pedro Correia, em 22.08.11

 

Muammar Kadhafi subiu ao poder há 42 anos. Quando Marcelo Caetano era o chefe do Governo português, Richard Nixon disputava a Casa Branca contra Hubert Humphrey e Neil Armstrong acabara de deixar a sua pegada impressa no solo lunar. A larga maioria dos líbios nunca conheceu outro dirigente supremo senão este coronel que nos últimos seis meses, acossado pela crescente revolta de massas contra o seu domínio tirânico, não hesitou em desencadear uma guerra civil contra o próprio povo.

Kadhafi, convém recordar, foi um dos ditadores a quem o Governo português estendeu a passadeira vermelha em Dezembro de 2007, por ocasião da  lamentável cimeira UE-África. Como na altura escrevi, o seu cadastro como governante era o menos recomendável possível: «Financiou o terrorismo internacional. Sob o seu mandato, pelo menos 250 presos políticos "desapareceram" misteriosamente. Os partidos são rigorosamente proibidos no país. A liberdade de expressão é uma miragem. A tortura generalizou-se como instrumento de combate ao "crime". Muitas mulheres suspeitas de adultério são remetidas a casas de "reabilitação". Na Líbia de hoje, uma crítica ao Governo pode ser punida com a prisão. Ou ainda pior: a tristemente célebre Lei 71 pune a "dissidência", em casos extremos, com a pena de morte.» O mais recente relatório anual do Observatório de Direitos Humanos não deixava lugar a dúvidas: «A repressão da sociedade civil, sob o controlo do Governo, continua a ser norma na Líbia.»

Kadhafi não está em condições de mandar prender e torturar mais ninguém: a resistência líbia já entrou em Trípoli e promete instaurar um regime democrático no país. O coronel não lidera nada, mas as televisões portuguesas continuam a chamar-lhe "líder líbio". Será assim tão incómodo pronunciar a palavra ditador?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


336 comentários

Imagem de perfil

De Teresa Ribeiro a 22.08.2011 às 10:21

Como pôde tanta gente tratar este tarado com pinças? Agora muitos desses seus simpatizantes calam-se...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 12:51

Boa pergunta, Teresa. Já agora, faço outra: como pôde a Líbia presidir à Comissão de Direitos Humanos da ONU?
Sem imagem de perfil

De João Raposo a 22.08.2011 às 14:55

E já agora, como pode a Coreia do Norte ser nomeada para presidir a conferência da ONU sobre desarmamento.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 22:08

Olha, outro?
Vê lá, também sabes bué para andares aqui a mandar "bocas" em relação às decisões das instâncias internacionais!
Sem imagem de perfil

De João Raposo a 23.08.2011 às 22:38

O que é "bué"?
Sem imagem de perfil

De réplica a 21.12.2014 às 03:13

Bué linguagem praticada por seres que se encontram em estado meio selvagem.
Sem imagem de perfil

De Gira a 22.08.2011 às 17:25

E os Estados Unidos? O Bush e o Blair, presos e julgados por crimes contra a humanidade? Que tal? Ou será que a invasão do Iraque baseada na mentira não tem muita importância....É verdade, justifica-se porque é p0ara defender osdireitos humanos... de quem? Petróleo, deserto e seus ventos...Vivam os direitos humanos! ´Esquecia-me... eles são árabes , não são gente... só sofrem com os seus governantes, são resistentes às bombas que falam inglês....
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 18:43

Nem uma palavrinha de congratulação pela queda do ditador líbio? É assim tão difícil?
Sem imagem de perfil

De João Raposo a 22.08.2011 às 23:45

Tem toda a razão. Temos que aprender a saborear os momentos que valem a pena antes de prosseguir para o próximo objectivo ou correremos o risco de nos tornarmos demasiado amargos. Síria agora?
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 23:51

Claro, João. Síria já.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 15:11

Pedrinho!
Sempre a picar.
Gostaria de te ver, na frente... seu valente!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 16:05

Obrigado, montado.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 22:09

Vá, Pedro!
Faz as malas e arranca para a Síria, rapidamente e em força!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 26.08.2011 às 00:52

Quem vai derrubar o ditador de Damasco é o povo sírio.
Sem imagem de perfil

De Camila a 23.08.2011 às 10:57

Eh!, Diga lá. Até parece que é você que manda neste jogo de xadrez. Mas não se iluda. A Síria só será se lhes der jeito a eles. Você não manda nada.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 13:02

Sou contra todas as ditaduras. E acredito que é o povo quem mais ordena.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 15:14

Oh, Pedrinho!
Então, é o povo quem mais ordena?
Valha-nos Deus...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 16:05

Não é, montado? O Zeca Afonso dizia que sim.
Sem imagem de perfil

De gira a 30.08.2011 às 19:25

Ah! Ah!Ah!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 30.08.2011 às 20:17

Sempre fui muito influenciado pelo Zeca Afonso.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 15:10

Claro, Joãozinho!
Vamos para a Síria, já e em força!
Isto é tudo nosso...
Seu palerma, olhe um pouco para traz e veja como estão o Iraque (década de 90) e o Afeganistão (última década)!
Querem continuar com a desestabilização do Médio Oriente? Pois continuem...
Não há meio de aprenderem que da América, mal nascida, só vêm problemas...
Sem imagem de perfil

De João Raposo a 23.08.2011 às 16:05

Desculpe lá, mas não chegou a dizer o que quer que lhe traga.
Ah! E aproveito para informar que já não dou consultas.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 22:12

Oh, Rapozeco!
Qual é a área em que dás consultas? Quiromania?
Sem imagem de perfil

De João Raposo a 23.08.2011 às 22:40

Ainda não disse o que queria que lhe trouxesse.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 27.08.2011 às 23:32

Pode esperar sentado, caro João Raposo.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 15:04

Muito bem, Gira!
Até que enfim que há alguém, neste blog, que diz alguma coisa de verdadeiro!
Este pessoal todo, modernissimo, mas sem qualquer consciência da realidade, porque foram formatados pelo poder americano, tem um pensamento único - o da vassalagem à miragem que os americanos propagaram para o mundo, a partir de 1973, para continuarem a exploração e o negócio da alta-finança americana.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 19:02

Defender o fim da ditadura na Líbia é prestar "vassalagem" aos EUA. Extraordinário pensamento. E defender o fim da ditadura norte-coreana será prestar "vassalagem" a quem?
Sem imagem de perfil

De Pela verdade e transparencia a 22.08.2011 às 19:59

Para alguns que andam distraídos ou querem andar, neste país também há violação de direitos humanos pelo Estado e quase tudo é abafado pela comunicação social e pela Igreja como se vivêssemos ainda numa ditadura. Em relação a isto ninguém fala e pior abafam pois têm medo da verdade ou têm falta de respeito pelo ser humano. O que interessa é manter o povo na ignorância e no disparate como dizia um artigo sobre estratégias de manipulação que li. O que acontece no "fim do mundo" sabe-se cá, o que acontece cá não se sabe. Por incrível que pareça alguns conseguem ver um rato mas não um elefante! Queremos por ordem na casa dos outros mas o nossa é uma confusão, acusamos os outros de violarem direitos humanos mas nós também o fazemos, hipocrisia. Muitos não sabem o que são bases, que uma casa se constrói de baixo para cima e não veem problema nenhum em se começar a construir uma casa do meio para cima! E quantas instituições neste país têm pés de barro! Se a verdade se soubesse! Pobre país, estranho seria não estarmos em crise, a verdadeira crise é de falta de valores e de princípios.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 23:10

De que país está você a falar, anónimo? Da Líbia?
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 23.08.2011 às 10:15

Essa pergunta foi um tanto ignorante....enfim mais um ceguinho
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 13:03

Eu presumia que fosse sobre a Líbia. Obrigado pela confirmação, Ricardinho.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 15:16

Oh, Pedrinho!
Tanta amabilidade para o Ricardinho. Deves ser, mesmo, um gajinho porreiro!
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 15:12

Pedrinho, de Portugal!
Sempre atento!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 16:07

O anónimo eras tu, montado? Não te acanhes, faz de conta que esta casa é tua.
Imagem de perfil

De Teresa Ribeiro a 22.08.2011 às 21:13

Bem lembrado. Uma vergonha!
Sem imagem de perfil

De Wanda Ayala a 22.08.2011 às 21:43

No infinito jogo de poder os pobres e desvalidos é que somam uma vez mais a maioria prejudicada.
As grandes potências é que como sempre, estão atrás dos bastidores comandando todas as cenas no desenrolar dessa tragédia humana dantesca.
Só deixo uma pergunta a quem me possa responder…
E tiveram que esperar 42 anos para interferir? Porquê?
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 23:11

Detecto aí uma lágrima ao canto desse olho, «Wanda». O Kadhafi era um gajo porreiro, não era?
Sem imagem de perfil

De Camila a 23.08.2011 às 11:00

Fugiu à pergunta, Pedro. Não sabe a resposta?
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 13:03

Vocé é «Wanda» às segundas e «Camila» às terças?
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 15:20

Não, palerma!
É outra pessoa...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 17:33

A «Wanda» é palerma? A «Camila» é outra pessoa?
Sem imagem de perfil

De Zé Povinho a 23.08.2011 às 12:25

SR Pedro Correia já vi que o sr é uma pessoa muito entendida e com muitos conhecimentos, diga-me lá quem apoiou os Talibans ? quem apoiou o Irão na guerra com o Iraque? então nós temos que andar aos ziguezagues conforme os interesses deles ? ou será que devemos sim ter caracter ! Dignidade ! Honra ! ! !
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 13:06

O Zé Povinho líbio é anti-Kadhafi. Carácter, dignidade, honra: três palavras que definem bem o que foi esta resistência popular de seis meses aos fuzis do ditador.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 15:17

Oh, Pedrinho!
Você, meu querido, é mesmo perspicaz!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 16:07

És gay, montado?
Sem imagem de perfil

De João Raposo a 22.08.2011 às 23:51

Talvez porque as "revoluções" não se fazem de fora mas por dentro. Talvez porque só agora os que se levantaram para a luta fossem em número e vontade suficientes para não serem todos massacrados.
Talvez um pouquito de história desse jeito.
Sem imagem de perfil

De Camila a 23.08.2011 às 11:02

Às vezes dá jeito ser ingénuo, não dá, João?
Sem imagem de perfil

De João Raposo a 23.08.2011 às 16:10

Claro que é sempre bom ser ingénuo. Então não é deles o reino dos céus?
Mas na minha ingenuidade acredito sempre na esperteza dos espertos que a todos salvará.
Sem imagem de perfil

De jr a 23.08.2011 às 12:30

essa é boa tanto tempo. Eu reclamo. Porque tanta espera?. Ajudaram-no, quem?. Talvez os amigos do que treinaram o bin.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 13:07

Você anda a escrever de mais no Twitter. Aqui pode escrever acima dos 140 caracteres. A ver se a gente percebe o que pretende dizer. Eu não percebi.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 16:07

A Wanda é boa?
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 22:06

Essa, também é boa!
Percebes alguma coisa disto tudo, para andares aí a mandar "bitaites"... Oh, palerma!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 23:58

Já actualizaste o blogue que está há três anos sem posta, montado? Andas muito indolente. Pouco paleio e toca a bulir. Ide.
Sem imagem de perfil

De rio a 22.08.2011 às 15:39

o q/ fez n/ obdeceu aos norte americanos
Imagem de perfil

De editou a 22.08.2011 às 20:14

rio mesmo amigo... TANTO CRIMINOSO NESTE MUNDO A COMEÇAR NOS GOVERNANTES AMERICANOS
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 23:12

O Kadhafi - o Pinochet da Líbia - não lhe merece uma palavrinha de crítica? Nem uma só?
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 15:27

Oh, D. Pedro!
Você sabe lá o que foi o Pinochet?
A Líbia era um país ordenado, em que o Turismo era franco, com tudo bem arranjado e até as pessoas não tinham falta de trabalho e não havia carenciados, como há centenas de milhar em Portugal.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 16:08

Sei quem era o Pinochet, montado. Era o Kadhafi chileno.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 22:21

Tu és, mas é palerma!
Tu sabes lá o que o pinochet fez no Chile? Estares a comparar o pinochet com o Kadhafi, só denota a tua sacrossanta ignorância...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 24.08.2011 às 00:00

Já toda a gente percebeu que eras fã do Kadhadi, montado. Mas esse já era. Agora tens de começar a adular outro ditador. Pode ser o Kinzinho lá de Pyongyang. Que tal?
Sem imagem de perfil

De csm a 22.08.2011 às 16:52

eu adorava conhecer um pais arabe democratco.
alguem conhece um?
Sem imagem de perfil

De Carlos Veloso a 22.08.2011 às 22:43

O Pedro Correia deve conhecer!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.08.2011 às 22:53

libano
Sem imagem de perfil

De Silva a 22.08.2011 às 18:55

Voltem a dar-lhe guarida no forte em Carcavelos....
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 23:53

No forte, talvez. No de Carcavelos (são julião da barra) com certeza que não.
Sem imagem de perfil

De João a 22.08.2011 às 19:15

O seu comentário é desprovido de qualquer fundamento. É tendencioso e demostra a mesquinhez que algumas pessoas têm e maneira como se deixam influenciar pelas tendências da comunicação social.

Homens ditadores como ele são necessários para controlar a sevajaria de alguns povos.

Os exemplos estão em todos os outros países desde o Afeganistão ao Iraque onde os tansos dos américos foram cheirar. Com as saídas dos seus líderes pseudo ditadores os países tornaram-se uma selva sem controlo.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 23:53

Você está mesmo a pedir uma canga no pescoço e uma mordaça nessa boca.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 15:33

Pedro!
Perdestes as estribeiras?
Então já não és "democrata"?
Andas a querer pôr canga e mordaça nas pessoas que expõe as suas opiniões?
Então não há liberdade de opinião?
Só há Delito de Opinião?
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 16:10

A conversa não era contigo, montado. «Perdestes» as boas maneiras?
Sem imagem de perfil

De João Rodrigues a 22.08.2011 às 22:25

Caros,

Alguém se importa de me esclarecer:

O que está em causa? É a queda de um ditador assassino que durante 40 anos martirizou o seu povo, ou o petróleo que a Líbia possui e que já começou a ser negociado/repartido pelos países da Nato?

Que raio de moral é a nossa?
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Caros, <BR><BR>Alguém se importa de me esclarecer: <BR><BR>O que está em causa? É a queda de um ditador assassino que durante 40 anos martirizou o seu povo, ou o petróleo que a Líbia possui e que já começou a ser negociado/repartido pelos países da Nato? <BR><BR>Que raio de moral é a nossa? <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>JR</A>
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 23:56

Por essa mesma lógica o 25 de Abril nunca devia ter acontecido para os «países da Nato» não se apoderarem do petróleo e dos diamantes de Angola. Percebeu agora o ridículo desse raciocínio?
Sem imagem de perfil

De João Rodrigues a 23.08.2011 às 01:31

Caro Senhor,

Apesar de achar Kadafi e o seu regime hediondo, apesar de estar contra as atrocidades que cometeu nos últimos 40 anos, não posso ignorar que, segundo a comunicação social, 1/3 do pretóleo líbio vai ser enviado para França (TOTAL) para pagar as bombas que este país "gastou" na "libertação" da nação líbia.

Não aceito e rejeito os seus comentàrios e a sua opinião que me merece o rótulo mediocre/sectária.

João Rodrigues


Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 01:41

Informo Vossa Excelência que me congratulo com a sua rejeição dos meus comentários. E mais informo que muito me ofenderia caso não os rejeitasse.
Sem imagem de perfil

De josé cardoso a 23.08.2011 às 05:23

Sr. Correia, falta de chá e de estaleca para ser o pivot do debate.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 13:08

Cedo-lhe de bom grado a função de pivô.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 22:37

Olha, mais outra!
Com uma resposta destas só demonstras a tua falta de classe.
Não percebo mesmo como te deixam fazer parte de um blog.
Não produzes, absolutamente, nada de jeito... ou, então, andas "stressado".
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 24.08.2011 às 00:02

Já escreveste mais nesta caixa de comentários do que nos últimos três anos e meio no teu blogue, montado. A última posta é de 24 de Março de 2008. Não tens vergonha de não dares uma pr'à caixa lá na chafarica?
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 22:30

Oh, Pedro Correia!
Eh, pá! Só, agora, é que fui ver que tu és um dos autores deste blog.
Estás a queimá-lo!
Não tens vida para ser "bloger", com estas respostas que dás aos teus interlocutores.
"Onde é que estavas no 25 de Abril?"... não é determinante! Mas, para te pronunciares sobre as coisas tens de ter algum conhecimento...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 24.08.2011 às 00:03

Fantástico, montado. Percebeste agora que eu sou um dos autores deste blogue. Isso é de génio, pá. Qual será a tua próxima descoberta? O Lindbergh atravessou o Atlântico?
Sem imagem de perfil

De jr a 23.08.2011 às 12:41

O q/ todos sabemos e que por momentos até esquecemos é. Quem impõe estas medidas fora de casa, não o faz em casa própria. Porquê.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 13:08

Fala de quem e de quê?
Sem imagem de perfil

De Pedro Lopes a 23.08.2011 às 10:59

E não haverá para ai tantos Kadhafi? E onde estão a ser julgados? Ou só derrubaram este por motivos de dinheiro? Sim a Líbia é um país rico, pois se fosse um país sem nada para dar, ninguém quereria saber da sua desgraça, veja-se o caso do Tibete, escorraçados pelos chineses e quem no mundo levanta a voz contra o poderio da suprema China? País que de direitos humanos nada tem...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 13:10

Já por aqui se escreveu bastante, várias vezes, sobre a China e vários outros países onde os direitos humanos são violados. A queda de um ditador não significa a resolução de todos os problemas. Significa apenas que neste país concreto - a Líbia - o pesadelo será menor e a esperança volta a ser possível.
Sem imagem de perfil

De Cruz a 26.08.2011 às 20:03

A queda de Kadafi é uma perda para toda a África. Se alguns povos africanos são livres hoje (por ex os sul-africanos, moçambicanos e angolanos) devem-no, em parte, a Kadafi. Esteve sempre do lado dos oprimidos. Restituiu-lhes a dignidade como pessoas que lhes era negada pelo colonialismo.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 26.08.2011 às 23:09

Que história da carochinha essa... Se Kadhafi fosse como diz, por que motivo o povo líbio terá querido ver-se livre dele e da sua família, sugadora de boa parte das receitas do petróleo?
Sem imagem de perfil

De Carlos Dias Ferreira a 22.08.2011 às 10:45

Pedro:

Finalmente. Mais um ditador que cai do pedestal, ainda restam alguns por este mundo como o da Venezuela, Coreia do Norte, China, Angola, Síria, Zimbaué só para dar alguns exemplos. Curioso é que alguns deles eram até à pouco tempo amigalhaços da socratice e vice-versa. Enfim. Espero e desejo que o povo Líbio tenha finalmente ao seu dispôr a democracia plena.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 12:52

Desejo o mesmo, naturalmente. O próximo a cair será o ditador sírio.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 22.08.2011 às 22:17

Pois é!
E então os "ditadores" ocidentais que, no seu conjunto, não fazem mais do que explorar o povo, servindo os interesses da alta finança?
As pessoas como tu, devem ter uma boa vida e só se preocupam é com o vosso bem-estar.
Não querem comunismo mas só têm um pensamento único - o ultra-liberalismo económico, pensando que chegam a algum lado. Só se for à destruição do mundo...
Viva a Resistência à falta de consciência!
Imagem de perfil

De corridadomontado a 22.08.2011 às 22:28

Pois é!
Isto é tudo muito bonito. Os "Direitos Humanos" e essa trampa toda que os "meninos" bem comportadinhos reclamam, esquecendo o que sofre todo um povo mundial, quer nos países subdesenvolvidos, quer nos países ditos desenvolvidos em que só uma minoria vive "à grande e à francesa" à custa do trabalho explorado de uma grande maioria.
Benditos estes a que vocês chamam "ditadores", mas que foram grandes Heróis ao derrubarem, isso sim, regimes autocráticos e colonialistas e deram, todos eles, estabilidade aos seus países e trabalho parar todos, ao contrário de acontece no nosso queridinho Portugal.
Este rol de "rebeliões" no médio oriente não tem outra coisa do que a marca da CIA, para benefício dos grandes "mestres" da finança internacional, servidos de bandeja pelo Obama e acolitados pela NATO, braço armado conjunto e subservidos pela porcaria deste conjunto europeu que não serve para nada, a não ser enganar-nos - está lá o Barroso para isso mesmo!
Sem imagem de perfil

De amendes a 22.08.2011 às 23:09

Dou-te a minha " corridomontado" ... t'tou 100% contigo... é por isso que eu me encantei com a democracia e liberdade plena que vivi na Coreia do Norte, país que visitei livremente... um encanto!!!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 16:11

Direitos humanos são "trampa", montado? Bem me parecia que tu eras fã do Pinochet.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 22:34

Olha outra, Pedrinho!
Responderes dessa maneira só mostra a tua falta de personalidade e a tua criancice.
Não deviam permitir que "botasses bocas" neste blog, pois só o desmereces.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 24.08.2011 às 00:06

Com que então os direitos humanos são "trampa", montado?! Nunca esperei que fosses discípulo do Salazar.
Imagem de perfil

De parlatorio a 22.08.2011 às 22:52

Felizmente hoje caíu um ditador.Fico contente.Infelizmente neste momento já deve haver mais uns quantos em fila para o substituir.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 23:58

Uma ditadura conduz sempre a outra, diz você. Qual foi a ditadura que se seguiu ao 25 de Abril? E à morte do Franco? E à queda do Pinochet?
Sem imagem de perfil

De Zé Povinho a 23.08.2011 às 14:34

Ó Sr Pedro sego não é o que não ve é aquel que não quer ver ! quanto ao petroleo se não existisse morria á fome ! não é o que esta em causa, o que esta em causa é quem vai agora ser dono dele, como foram do do Iraque !como foram de Timor, entende ou não?
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 16:12

Eu seja «seguinho» se percebi o que você quer dizer.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 22:41

Oh, sr. Pedro!
Não tem mesmo vocação nenhuma para blogger...
E, infelizmente, parece que é o único redator deste blog.
Não consegue mandar uma para a caixa...
Dedique-se à pesca, oh "amigo"!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 24.08.2011 às 00:07

Que mania de te meteres nas conversas dos outros, montado! Olha lá: quando é que actualizas o teu blogue?
Sem imagem de perfil

De Atento a 22.08.2011 às 23:42

Para ajudar a ultrapassar maniqueísmos e limitações ideológicas, seja-me permitido acrescentar mais alguns exemplos soltos e esquecidos : Myanmar; Arábia Saudita; China, Colombia, Emiratos Árabes Unidos, Guatemala, Polónia, Haiti, Honduras, Kuwait, Libéria, Marrocos, México, Oman, Panamá, Qatar, Rwanda, Singapura, Tailândia, Timor-Leste.

Está longe de esgotar a lista, mas entretanto bombardeiam-se já estes, para dar que fazer aos senhores da guerra e às indústrias de armamento ?!...

Em nome dos direitos humanos, bem entendido!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 00:02

Timor-Leste, Singapura, Colômbia, Libéria, Haiti, Polónia e México são ditaduras?! E a Coreia do Norte, que você omite na sua lista, será o quê? Uma democracia?! Não se dê ao incómodo de responder, pois já estou esclarecido.
Sem imagem de perfil

De jr a 23.08.2011 às 12:53

Está claro que você (queira desculpar-me) é dificiente visual.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 13:11

Posso ser «dificiente» mas não confundo a Coreia do Norte com uma democracia.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 22:44

Não te exaltes, homem!
Ele esqueceu-se...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 24.08.2011 às 00:08

Estás de luto, montado?
Sem imagem de perfil

De rosa matias a 23.08.2011 às 01:14

...tenha calma!Pk... Roma e Pavia ñ se fizeram num dia"! E "devagar se vai ao longe" :)
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 01:43

Fez-me lembrar o Orwell no '1984': «Liberdade é opressão».
Sem imagem de perfil

De rosa a 31.08.2011 às 23:14

Caro Pedro Correia

Só soube agora k comentou o comentário k fiz ao comentário do Atento... uf !)e ñ percebi pk lhe fiz lembrar G. Orwell.
Será k teria a bondade de me explicar porquê? (fiquei com medo, d k seja p/ causa do bigode) :)
Sem imagem de perfil

De jr a 23.08.2011 às 12:47

O tempo o dirá. É a cura para todos os passados.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 12:53

Bem sei, meu caro. E na altura alguns de nós dissemos o que havia a dizer sobre essa matéria.
Sem imagem de perfil

De francisco silva a 22.08.2011 às 18:12

e o 1° ditador ordinário também já caiu foi o nosso Sócrates ,Com o Hugo chaves resolveu o tacho dos Magalhães que até hoje só têm dado problemas mas junto dos ditadores é que ele estava bem só mesmo junto d aqueles que como ele impunham suas vontades pela força e mentira !!!!!
Sem imagem de perfil

De Carlos Pires a 22.08.2011 às 13:41

Qual é o ditador de esquerda (ou pelo menos associado à esquerda no passado) que é habitualmente chamado ditador na comunicação social? Assim de repente não me ocorre nenhum.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 14:09

Essa duplicidade de critérios é lamentável, Carlos. Há que chamar sempre ditador a um ditador. Seja de esquerda ou de direita (a maioria dos ditadores, no mundo actual, é de esquerda ou diz-se de esquerda - de Mugabe a Ahmadinejad, de Assad a Kim Jong-il).
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 22:56

Oh, que brilhante!
Até parece uma verdade de La Palisse...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 24.08.2011 às 00:09

Para ti não é. Tu chamas 'democrata' a um ditador.
Sem imagem de perfil

De Carlos Cunha a 22.08.2011 às 14:39

um a um, caem os ditadores do nosso tempo.
cairão as ditaduras? assim todos o desejamos, penso eu.
37 anos após a queda da ditadura do regime do estado novo em portugal, 22 anos após a queda do muro de berlim, que levou à queda de várias ditaduras do leste de europa, o "processo" avança para o próximo e médio oriente. aqui já cairam ditadores, resta saber se cairam as ditaduras.
expectantes ficamos com o progresso do processo, e a sua continuidade pela áfrica negra, e pela ásia até ao extremo oriente, principalmente china, sem esquecer a américa latina (perdão, a bem dizer: a venezuela e cuba), nesta ânsia incontida de liberdade, da nossa e de todos os povos.
os dirigentes dos países democráticos deveriam aprender com a história e recusar as "passadeiras vermelhas" a ditadores e representantes de ditaduras de todas as geografias, principalmente às mais poderosas, como a rússia e a china, dando assim um impulso decisivo para a conclusão do processo de democratização do nosso mundo, aqui e agora.
se a coragem não for tanta, então fiquemos pela venezuela e cuba.uma coisa de cada vez.
os dirigentes democráticos deveriam aprender com a história e olhar para a sua política externa e olhar para a sua política interna.para isso são eleitos e por isso são dirigentes.
todos, os presentes e os passados.

Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 16:13

«Os dirigentes dos países democráticos deveriam aprender com a história e recusar as "passadeiras vermelhas" a ditadores e representantes de ditaduras de todas as geografias, principalmente às mais poderosas, como a Rússia e a China, dando assim um impulso decisivo para a conclusão do processo de democratização do nosso mundo, aqui e agora.»
Subscrevo, naturalmente. E desde já se candidata a comentário da semana.
Sem imagem de perfil

De isabel luisa a 22.08.2011 às 17:42

Não serão es EUA uma forma de ditadura? Se calhar, os piores do Mundo. Estamos a falar de terrorismo económico, o que mais estragos provoca. Hipocrisia é o que mais anda por aí!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 18:44

Claro que sim: os EUA são não só uma ditadura como são "os piores do mundo". E o Kadhafi, pelo contrário, é um democrata. Do melhor do mundo.
Sem imagem de perfil

De Gira a 22.08.2011 às 20:39

Oh, Querido!
O menino está obcecado...
O Kaddaffy só é ditador agora. Porque as novas tecnologias perceberam que o deserto, que dantes não era apreciado, agora é tão ou mais importante que o petróleo...São os ventos, querido... Se quiser são os ventos da mudança...Em 2050 já não há petróleo....
Esqueça esses conceitos obsoletos de democracia e assim...
Interesses, amigo, interesses, o resto é música. É a História...
Sem imagem de perfil

De Daniela Major a 30.08.2011 às 02:23

Se há coisa que eu gosto é a maneira como neste pseudo debate se usa expressão como "é a história...vão ver à história...". É uma simplificação de tudo o que "a História" inclui, de tudo o que a História contém, fascinante. Como se "a História" fosse algo linear.

Mas qual História? Que exemplos? Que interpretações? De quem? De que autores? Que fontes? Vá, sejam concretos deixem-se de bacoradas e não utilizem a História para justificar os vossos pressupostos ideológicos. Sabem lá vocês o que é a História. Com um bocado de sorte, ainda acham que a Revolução Francesa foi jolly good.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 30.08.2011 às 11:02

De facto, Daniela, é difícil - para não dizer impossível - debater com pessoas que consideram que a democracia é algo "obsoleto" e chegam até, espumando de raiva, a defender o lançamento de uma bomba atómica nos EUA.
Sem imagem de perfil

De óscar dinis a 22.08.2011 às 20:52

esta resposta é iluminadamente...cínica!
Sem imagem de perfil

De Camila a 23.08.2011 às 11:14

Iluminada. Diz bem.
Sem imagem de perfil

De francisca a 22.08.2011 às 21:20

Muita gente fala contra os Estados Unidos com inveja, porque sabem que nunca poderão por lá as patas!!!!!!!!!!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 00:03

Que argumentos tão feios, ó «gira».
Sem imagem de perfil

De Camila a 23.08.2011 às 11:12

Que opinião tão feia, ó Pedro!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 13:16

Você é Gira, «Camila»?
Sem imagem de perfil

De Camila a 23.08.2011 às 16:12

Não querendo gabar-me... Sou muito gira! E um pouco mais assertiva do que você.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 17:37

Já encontrou o seu Carlos, Camila?
Sem imagem de perfil

De Camila a 24.08.2011 às 01:21

Não, mas encontrei-o a si. Tão desencantado como o outro...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 24.08.2011 às 11:27

Cada Camila tem o Carlos que merece.
Sem imagem de perfil

De isabel luisa a 23.08.2011 às 12:16

Pena que voçê não tenha nenhum familiar morto nas mãos da CIA durante o regime de Pinochet, que só foi ditador ,como voçê diz, com a ajuda dos idiotas americanos, que repito , precisam de uns tantos quantos 11 de setembro! Voçê precisa de andar um bocadinho mais pelo Mundo real e perceber o que realmente se passa.A sua demagogia ultapassa o limite do aceitável!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 13:14

Pena que voÇê não tenha nenhum familiar morto durante o regime do Kadhafi, que voÇê pelos vistos tanto aprecia. Se o uso da cedilha pagasse imposto voÇê estava tramada.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 23:10

Mais um comentário de m., oh Pedro!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 24.08.2011 às 00:11

Que argumento tão inteligente, montado. Um M seguido de um pontinho líbio e de uma virgulazinha cubana. És um verdadeiro craque, pá.
Sem imagem de perfil

De jr a 23.08.2011 às 12:58

Muito bem. Estes estão por alguns esqucidos.
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 22:49

Muito bem, Isabel!
Temos de deixar bem claras aqui algumas opiniões, para o menino Pedro não pensar que isto do mundo é como ele quereria que fosse.
Ainda há pessoas que não se deixam alienar por estas coisas do consumo e do negócio da alta-finança, suportado pela "besta" americana com os seus acólitos europeus e o seu braço armado NATO, para dar de comer aos coitados da indústria do armamento.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 24.08.2011 às 00:11

O teu amado Kadhafi foi um dos "líderes" que deu mais que mamar à indústria do armamento, montado. Andas de gravata preta?
Imagem de perfil

De corridadomontado a 22.08.2011 às 22:39

Exclusivamente, a "voz do dono"!
Meninos como este Carlos Cunha aprenderam todos pela mesma cartilha e, exclusivamente, com uma tónica comum - a liberdade.
Mas que liberdade? A de explorarem até ao tutano a mão-de-obra trabalhadora e os parcos proventos financeiros das pessoas para enriquecerem de forma completamente imoral.
Então, hoje em dia, isto é alguma coisa? Apelam por aí aos sacrifíos do pessoal e, depois, é "um ver se te avias" de milhõe e milhões por todo o lado, na alta-finança, no futebol, na moda, nas comunicações, na informática e sei lá mais o quê!
Então há alguma justiça social neste nosso sistema político?
Esta Democracia serve o Homem ou serve só a alta-finança?
Benditos "Ditadores", homens que derrubaram (esses sim) regimes ditatoriais e desumanos, foram Heróis e criaram condições para uma vida equilibrada para os seus concidadãos.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 00:05

Corrida do Montado, fui ao seu blogue e logo no início li isto: «A IX Corrida do Montado / Generali realizada no sábado, 22 de Março de 2008, reuniu 111 participantes, entre 167 inscritos.»
Fica tudo dito. Não admira que ande desactualizado...
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 14:54

Pedrinho, és mais uma voz do dono americano.
Gajos como tu vão ter um lindo futuro, pois andam a reboque da mentira e da publicidade americana para que a alta-finança da américa continue a tirar os maiores dividendos do negócio global, até esta m. dar a volta. Que não tarda muito, pois o ódio cada vez é a maior e a dificuldade para a sobrevivência dos desfavoreidos é muito alta!
Que chegue, depressa, a Revolução!
Apesar dos meus 63 anos, lá estarei na linha da frente para a grande Luta.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 16:15

Tinhas 21 anos quando o Kadhafi chegou ao poder. Por cá, havia o Américo Tomás e o Marcelo Caetano. Portugal recuperou a liberdade cinco anos depois, em 1974. Na Líbia foi preciso esperar 42 anos. Quase uma vida, montado. E ainda te parece pouco?
Imagem de perfil

De corridadomontado a 23.08.2011 às 23:06

Pois é, oh Pedro!
Essa da corridadomontado é um "fait diverse" da informática.
Eu sou o Joaquim Patrício. E, assino sempre todas as minhas opiniões, aqui e em qualquer lugar...
Tinha 26 anos no 25 de Abril e participei (ativamente) na sua preparação e execução.
Sou, efetivamente, contra as ditaduras.
Mas, ainda sou mais contra a ditadura do poder intrínseco da alta-finança americana que nos tem lixado o mundo, pelo menos desde 1973 (primeira crise do petróleo).
Com toda a certeza, ainda por cá não andavas nesses idos e, portanto, deves respeitar quem os viveu e beber alguma coisa dos seus conhecimentos.
Um "blogger", mesmo não sendo escritor, tem de possuir alguma ética, "fair play" e classe...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 24.08.2011 às 00:13

Chiça. A fim de 50 comentários dizes enfim o teu verdadeiro nome. Muito prazer em conhecer-te. Passa muito bem.
Sem imagem de perfil

De João Raposo a 22.08.2011 às 14:53

"O coronel não lidera nada, mas as televisões portuguesas continuam a chamar-lhe "líder líbio". Será assim tão incómodo pronunciar a palavra ditador?"

Vá lá! É só uma questão de coerência. Não se muda assim de um dia para o outro! E se o homem ressuscita?
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 16:08

Dois pesos, duas medidas. É impressionante esta linguagem dúplice. Uns ditadores são ditadores, outros ditadores são "líderes". Mesmo quando já não lideram coisa nenhuma.
Sem imagem de perfil

De Zé Povinho a 22.08.2011 às 15:50

Já agora quem vai ficar com o petroleo ???
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 16:07

Uma certeza: já não será a família Kadhafi.
Sem imagem de perfil

De Carlos Veloso a 22.08.2011 às 22:35

Vai concerteza ser a família Obama, Cameron, Sarkozy, Merkel e outros quejandos que andam a dar cabo do planeta.
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 00:06

Precisa de um lencinho para enxugar as lágrimas?
Sem imagem de perfil

De -------- a 22.08.2011 às 15:51

Que bicho tão feio........dassssss
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.08.2011 às 15:57

COM ELE OU SEM ELE A LÍBIA VAI SER ROUBADA
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 16:07

Com ele, a Líbia foi roubada. Ele roubou 42 anos de liberdade ao povo líbio.
Sem imagem de perfil

De Zé Povinho a 22.08.2011 às 16:41

E quando teve ká o Salazar 50 anos quem vei ká nos salvar ? claro não temos petroleo ! ! ! temos de acordar !
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 18:45

O Kadhafi esteve mais tempo no poder do que o Salazar.
Sem imagem de perfil

De João Loureiro a 22.08.2011 às 18:54

Caro Zé Povinho, que eu saiba assim como grande maioria de Portugueses o Dr. Salazar não roubou para criar a própria fortuna ,assim como o Eduardo dos santos em Angola Kadhafi na líbia etc. Quem lhe dera ter cá outra vez o Dr. Marcelo Caetano, as contas publicas andavam certas, não era preciso a Troika nem se calhar nos dias de hoje a democracia estava tão fragilizada como esta nossa. Dizia-se que no tempo de Salazar o país pertencia a meia dúzia de famílias , e agora? Não serão as mesmas famílias mas mais numerosas a mandar em Portugal?
Sem imagem de perfil

De Atento a 22.08.2011 às 23:47

Meu caro, V.Exa. é um verdadeiro cruzado. Contra Kadhaffi marchar, marchar. Agora que este está acabado, escolha outro e toca a derrubá-lo a golpes de blogue!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 00:07

Já o escolhi. É o Assad. Qual é o seu?
Sem imagem de perfil

De Zé Povinho a 22.08.2011 às 16:37

É a maior das verdades lá vai EUA a França Grambertanha Holanda os do costume ! enquanto o povo que já esta armado até aos dentes ficam entertidos a matarem-se uns aos outros, e nós todos contentes o ditador caio, o SALAZAR teve ka 50 anos ninguem se preocupou !!!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 18:45

Você não gosta de ver ditadores cair?
Sem imagem de perfil

De André a 22.08.2011 às 16:41

só acho que quem o quis tirar de lá é tanto ou mais tirano do que ele
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 22.08.2011 às 18:46

O povo líbio é tirano?
Sem imagem de perfil

De Gira a 22.08.2011 às 20:43

É o que eu digo!
Povo líbio?
Já viu atrás do chaparro?
Vá depressa que ainda os vê....
Sem imagem de perfil

De MV a 22.08.2011 às 21:34

Se acha que foi o povo líbio que começou a revolução então anda a comer gelados com a testa.

Por acaso na síria está mais difícil e não se vê aviões da NATO a bombardear nada, porque será ?

Vamos ver o ninho de vespas que se vai soltar na Líbia, enquanto estava la o ditador estavam controlados à semelhança do Iraque que agora deve estar melhor não? porque não vai la visitar se calhar fica sem uma cabeça.

E os Estados Unidos à pala desta revoluções do "povo" vai enchendo o bolso explorando o petróleo desses Países...
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 00:07

MV significa o quê? Muammar Vadhafi?
Sem imagem de perfil

De MV a 23.08.2011 às 10:43

O seu comentário é de uma inteligência fantástica.

O senhor é o típico Troll da Internet, escreveu uma data de palha a falar que a líbia agora é que tá bom e a democracia é toda XPTO o kadafhi é que é bueda mau. Mas depois abre a boca e só diz merda.


MV
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 27.08.2011 às 23:36

Bueda quer dizer o quê?
Sem imagem de perfil

De JEM a 23.08.2011 às 12:08

Pedro Correia, deve ser a pessoa mais parva que quando não sabe o que dizer das opiniões dos outros começa a ofender de todas as maneiras como gozar com tudo e mais alguma coisa e, por isso, nem lhe vou dar a minha opinião! Já agora, o ditador parece você por não aceitar as opiniões diferentes da sua!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 13:17

Não aceito opiniões diferentes das minhas? Esta caixa de comentários está cheia delas. Agora vou almoçar. Dê cumprimentos meus ao Kim Jong-il.
Sem imagem de perfil

De a 23.08.2011 às 18:00

O sr Pedro o sr faz me lembrar aqueles carneirinhos que so sabem abanar a cabeça !
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 23.08.2011 às 19:05

O sr. Pedro manda dizer que detesta carneirinhos. Embora aprecie ensopado de borrego.
Sem imagem de perfil

De helena moreira a 24.08.2011 às 12:48

Claro, logo se viu que tinha que apreciar comida alentejana, o pior sítio para se comer(?) em Portugal!
Imagem de perfil

De Pedro Correia a 24.08.2011 às 13:33

Você adora o sistema político cubano. Só podia detestar a gastronomia alentejana. Confere.

Comentar post


Pág. 1/6





Links

Blogue da Semana

  •  
  • Afinidades

  •  
  • Lá fora cá dentro

  •  
  • Mais ligações

  •  
  • Informações úteis


    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2014
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2013
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2012
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2011
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2010
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2009
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D