Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Ainda o caso do ministro-comentador

João Carvalho, 20.03.09

Ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva

Depois do que o Pedro Correia escreveu aqui sobre a participação do ministro Augusto Santos Silva num programa regular da TVI, tudo indica que o caso está a adensar-se. O ministro tinha sido muito crítico relativamente à deontologia jornalística praticada na estação televisiva, pelo que já era estranho ter aceitado ser comentador no mesmo canal. Mas agora a TVI vai mais longe: promete dar luta à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que também já se referiu a «várias queixas» sobre «a alegada violação de princípios éticos ou legais» da estação.

José Eduardo Moniz diz-se disposto a «um combate sem quartel» se os membros da ERC «alguma vez aceitassem ser cúmplices do amordaçamento da comunicação social ou servos do poder», numa alusão às críticas de que tem sido alvo por parte do poder político, o que inclui o próprio ministro e novo colaborador-residente do canal.

Independentemente do episódio que se seguir, há-de valer a pena ver a cara com que Santos Silva irá apresentar-se no próximo frente-a-frente da TVI em que participa com Morais Sarmento. A vida não está fácil para quem é membro do governo, comentador televisivo e crítico de televisão...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.