Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Seis características (mais coisa menos coisa)

José Gomes André, 08.03.09

Depois de passar mais de dois anos na blogosfera, alguém teve finalmente a simpatia de me lançar uma corrente blogosférica. Obrigado, pois, à Marta e à Teresa!

 

1. Sou um noctívago fervoroso. Salvo raras excepções, deito-me às 5 da manhã e acordo para almoçar. Não sou apreciador do sol nem da luz e por isso durante a tarde gosto de manter o meu escritório escuro. Ao contrário do que possa parecer, não me dedico ao vampirismo: simplesmente aprecio o silêncio da noite e a tranquilidade da sombra.

2. Cometo com frequência o pecado da gula, particularmente se envolver bolachas e biscoitos. Gosto de me ver como a concretização definitiva do “monstro das bolachas” dos Marretas. Sem surpresas, cheguei o mês passado aos 85 quilos.

3. Tenho 28 anos e estudo há 23. Ainda não fiz outra coisa, portanto. É algo de que me orgulho, embora saiba que este não é nem o caminho da felicidade rápida nem do dinheiro fácil. Creio aliás que, a continuar por esta via, estarei frequentemente angustiado e de bolsos vazios.

4. Gosto muito de história, de escritores antigos, de músicos mortos, de cinema mudo e de filósofos que usavam peruca.

5. Os meus três filmes preferidos são “Ivan, o Terrível”, “A Barreira Invisível” e “Million Dollar Baby”. O livro da minha vida é o “Doutor Fausto”. O destino de eleição: Londres.

6. Gosto de jogos de tabuleiro e ainda mais de jogos de cartas. Cultivo uma estranha paixão por estatísticas desportivas e por resultados eleitorais americanos. Mas até agora, nada, nem ninguém, me consegue prender a atenção como um jogo do Benfica.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.