Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Corram com ele

João Carvalho, 03.10.10

Receio que haja quem não se dê ao trabalho de ler este artigo do Correio da Manhã a que se refere o Paulo Gorjão aqui por baixo. O que se compreende, porque não há pachorra. Porém, é importante registar o que realmente disse o tal deputado socialista (do PS, sim).

— "Se abrissem a cantina da Assembleia da República à noite, eu ia lá jantar. Eu e muitos outros deputados da província. Quase não temos dinheiro para comer."

— "Tenho 60 euros de ajudas de custos por dia. Temos de pagar viagens, alojamento e comer fora. Acha que dá para tudo? Não dá."

— "Estamos todos a apertar o cinto e os deputados são de longe os mais atingidos na carteira."

Mais se lê no artigo que «o deputado socialista, que aufere cerca de 3700 euros mensais, reagiu assim ao corte de 5% que será aplicado de forma progressiva na Função Pública a quem recebe mais de 1500 euros», pelo que o dito cujo ainda «afirma que o assunto é sério e que a classe política também é muito atingida pelas medidas de austeridade».

O deputado socialista, Ricardo Gonçalves de seu nome, é provinciano e tem lata. Temos todos de apertar o cinto, mas não é preciso exagerar: dispensem-no, que está na hora de correr com ele.

Imagem: deputados em pé apertam o cinto

e deputados sentados atingidos pela fome.

Adenda — É pena que o nosso sistema eleitoral ainda não permita que este deputado saiba quem foram os eleitores que o elegeram, para perceber a situação em que cada um se encontra, mas é sobretudo pena que os eleitores que o elegeram não possam saber isso, para o esperarem na estação do comboio.

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2