Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delito de Opinião

Deixem os pássaros voar. E as tartarugas?

Carlos Barbosa de Oliveira, 19.10.09

A minha infância teria sido bem diferente se não tivesse a casa cheia de cães e outros animais. Gostava de ter tido pássaros, mas os meus pais sempre me disseram que prender uma ave numa gaiola era criminoso. Depois de muita insistência, acabaram por me oferecer duas tartarugas. Nunca percebi se os meus pais queriam que eu estabelecesse qualquer relação entre os pássaros e as tartarugas. Da mesma forma que não percebo a razão de faltar uma pequena alínea à lei que estabelece novas regras para os animais do circo.  

 

5 comentários

  • Quando acabei de escrever o post, lembrei-me que também devia ter feito referência aos zoomarines e aos espectáculos de golfinhos, por exemplo. A não inclusão destes espectáculos na lei deixa-me ainda masi estupefacto. Porquê então os circos?
  • Imagem de perfil

    João Carvalho 20.10.2009

    Acho que os golfinhos têm enorme prazer na galhofa, que também fazem sozinhos ou junto à costa quando encontram homens num barco. Mas percebo o inconveniente do cativeiro, ainda que estejam a salvo de predadores e tenham tratamento garantido.

    Enfim, acho difícil varrer tudo com a mesma vassoura e juntar tudo no mesmo saco.
  • Concordo, João, mas continuo sem perceber a razão de a medida legislativa contemplar apenas os circos.
  • Imagem de perfil

    João Carvalho 20.10.2009

    E tens razão.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.